Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha )

Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha )

114 Respostas

Agradecimentos: 2.207 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (13%)

Participante desde: 06/2022

Site: https://www.corretoragilabelha.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha ) é Corretora de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, FGTS e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Santos dumont, 18 do forte, Bairro industrial, Farolândia e Jabutiana, e já trabalhou em empresas como: Easy imóveis e Century imóveis.

De que modo funciona o seguro fiança locatícia?

O seguro fiança substitui a presença do fiador. O seguro é contratado pelo inquilino e tem o proprietário do imóvel como segurado.

Preço para transferir um imóvel?

Varia de 2% a 5% do valor do imóvel.

Quais são os documentos necessários para venda de um imóvel?

Os documentos são os seguintes: - Documento de compra e venda assinado. - Documento de identidade com CPF. - Certidão de estado civil. - Comprovante de endereço de no máximo de 30 dias.

O que é mais vantajoso juros simples ou compostos?

Para investimentos o juros composto é mais vantajoso, pois o juros a cada mês será juros sobre juros.

Aluguel de apartamento quem paga o condomínio?

Normalmente quem paga é o proprietário e o valor já vem incluso no valor do aluguel.

Quanto custa para transferir terreno?

Normalmente de 3% a 5% do valor total do imóvel.

Quando se compra um terreno quem paga a escritura?

No caso, a obrigação é do comprador.

Prazo para inquilino sair do imóvel vendido?

30 dias a partir da data que foi notificado.

Como medir metro quadrado?

Basta multiplicar a largura pelo comprimento.

Casa das minha mãe, porém ela fez um acordo de boca com a minha tia, na qual vem me gerando problemas. O que fazer?

A casa dever ir para o inventário. O certo é fazer o contrato de aluguel para a sua Tia, pois se não tiver isso ela poderá entrar com uma ação de usucapião extra-judicial solicitando a casa.

Imóvel hipotecado pode ser penhorado?

Pode ser penhorado desde que o credor hipotecário seja intimado para exercer o seu direito de preferência.

Como posso emitir boleto para pagamento de ITR?

Acessando o Portal da Receita Federal.

Como fazer para saber se um imóvel tem dívidas?

Acessando o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel.

Posso vender imóvel que esta alugado?

Sim, é possível. Dando ao locador a preferência na compra.

Como transferir casa?

Através de uma escritura pública. Documento que precisa ser lavrado em Cartório de Notas assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis na região onde o imóvel está localizado.

Do que preciso para comprar imóvel direto com proprietário?

NA compra de um imóvel é preciso ter muito cuidado. O ideal que procure um corretor de imóveis para realizar uma negociação com maior segurança.

Como obter o número do rip do imóvel?

A partir da informação do CPF ou CNPJ em qualquer um dos serviços disponíveis no Portal de Serviços do SPU.

Onde pagar IPTU atrasado?

Primeiramente retirar no site da Prefeitura boleto atualizado e depois pagar nos bancos conveniados.

Como fazer para consultar o IPTU de um imóvel?

Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade com o número de inscrição do imóvel.

Quais os tipos de permuta?

Existe diversos tipos de permuta, dentre elas são as principais: Imóveis, Automóveis, financeira e serviços.

17803 gilvanira-nascimento-gil-abelha