Geraldo Sidou

Geraldo Sidou

130 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (8%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Geraldo Sidou está entre os TOP 70 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Jurídico Imobiliário, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 39 artigos publicados e mais 130 respostas em nosso fórum.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Para saber quem é o dono de um imóvel, basta verificar o número da Matrícula, transcrição ou Inscrição no Cartório de Registro de Imóveis, onde consta o endereço completo.

Quando que eu posso quebrar contrato de aluguel?

Em 3 hipóteses: - Quando o proprietário precisar do imóvel para uso próprio -. O inquilino infringir alguma cláusula ou cometer ato ilegal -. Quando a desocupação for de comum acordo.

O que é necessário fazer antes de comprar um imóvel?

Em primeiro lugar procurar uma imobiliária ou corretor de confiança para que tomem as medidas preventivas como: checar a documentação, estado do imóvel, opções de financiamento junto aos bancos, se for o caso.

Pode financiar imóvel usado?

Sim, desde que esteja quitado e que tenha Escritura.

É possível comprar imóvel 100% financiado?

Sim, há a possibilidade no Programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, que tem maiores subsídios e se o pretende atende os pré-requisitos solicitados pela Caixa.

Qual banco financia 90% do valor do imóvel?

Caixa Econômica, desde que o pretendente atenda os requisitos como renda.

Posso usar massa acrílica em madeira?

Sim, o produto pode ser aplicado em superfícies interiores e de madeira.

Baixa de hipoteca quem paga?

A responsabilidade de solicitar a baixa de hipoteca é da construtora, que também deve pagar a taxa cartorária.

Como separar a cozinha da área de serviço em apartamentos?

O que mais se utiliza são portas de vidro, de correr ou fixas. Em alguns casos, porta de madeira.

Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Dependendo da renda, veja em qual programa você se enquadra. No site da CEF você pode fazer simulações sobre o sistema de amortização SAC ou PRICE.

Qual a forma mais segura de vender um imóvel?

Procure uma Imobiliária ou Corretor de confiança para fazer uma avaliação do imóvel. Definido o valor, o profissional vai anunciar e combinar horários de visitas, e recebimentos de propostas para análise do proprietário.

Inquilino tem direito a vaga na garagem?

Sim, se o imóvel alugado tiver vaga privativa, o inqulino pode utiliza-la,.

IPTU no aluguel quem paga?

O IPTU, Condomínio, Luz e Água (se houver faz parte das taxas que o Inquilino deve pagar.

Contrato particular de promessa de compra e venda tem validade?

Sim, é o Contrato firmado entre as partes onde constam valore, formas de pagamento, datas e tem Fé Pública desde que que contenhas as assinaturas reconhecidas em cartório de Notas.

Quanto tempo demora a vistoria da Caixa?

ApÓs o pagamento da taxa de vistoria, o prazo é de até 72 horas.

Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?

Sim, desde que o valores sejam compatíveis e com as regras de utilização.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Você pode perder o imóvel. A prefeitura aciona a justiça para cobrar a dívida. Caso não haja acordo, o imóvel pode ir a leilão.

Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?

Sim, desde que a fração ideal seja igual ou inferior à 40% do total do imóvel.

IPTU de apartamento alugado quem paga?

O inquilino, assim como as taxas de condomínio, luz e água, se houver.

Quanto tempo demora para emitir todas as certidões de um venda de um imóvel?

A regra geral do prazo para as averbações e registros perante os Cartórios de Imóveis é de 30 dias.

37889 geraldo-sidou