Ezequiel Gois Botelho

Ezequiel Gois Botelho

199 Respostas

Agradecimentos: 7.899 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.imovelguide.com.br/profissional/ezequiel-gois-botelho/1806

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ezequiel Gois Botelho é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Imóveis, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 199 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Morumbi , interlagos , santo amaro e jurubatuba, e já trabalhou em empresas como: cyrela , mac , eztec , yuny , Trisul , even , Lopes e abyara.

Como faço para abafar o barulho de casa geminada?

Geralmente Colocando Placas de Isopor e Fazendo um Novo reboco e acabamento .

Quantos custa um contrato de uma casa, cujo o aluguel custa 500?

Não Existe uma tabela de Preços , pois pode variar bastante o Contrato ... Sugiro Procurar um Corretor , Imobiária ou Advogado de sua Confiança.

Pode dois poste no mesmo terreno?

Não , o Correto é somente um ....a menos que tenha sido solicitado para uma segunda casa . Você pode verificar na Companhia de energia qual está cadastrado no terreno , Podendo tbm solicitar o Cancelamento .

Recebo 1.200 e sou autônoma. Posso ter seguro fiança?

A regra das Seguradoras para seguro fiança é : ter renda equivalente a 3 vezes o Valor da Locação já somados também condominio e IPTU . O que precisa saber é o valor do Imovel que vc pretende alugar e como Você Comprova a renda : Como é autônoma ( Extrato Bancário , IR ) e se alguma seguradora aprova esse tipo de comprovação de renda . obs : com essa renda você teria que alugar alguma coisa em torno de 400,00 reais.

Mudança de regra de financiamento Caixa. o valor pago no contrato particular deve ser devolvido?

Geralmente quando a Venda é feita faz-se a analise de Crédito ou o Comprador já tem uma linha de credito Pré- Aprovado , mas como Existiu uma negativa por parte do Banco , Você pode Pleitear junto ao vendedor o ressarcimento , se for Construtora e se não estiver de acordo com o valor a ser pago , você pode Contratar um Advogado , pois segundo eles terá direito a 100% do Valor Pago.

Fiz financiamento pelo minha casa minha vida. Após fiz outro de consignado. Posso perder o primeiro financiamento?

Por Conta do Emprestimo Não , Mas você deve verificar com seu corretor quando vai ser o financiamento com o Banco pois no MCMV não demora muito , para Você não ter a renda Comprometida principalmente se o valor do empréstimo vai ser descontado no Holerit.

FGTS do cônjuge para abater financiamento, é possível?

Se você estiver outro imóvel em seu nome , ou se já utizou FGTS para outro imóvel , não vai conseguir . Caso Contrario você conseguiria fazendo um novo contrato de Financiamento e etc....agora constando seu nome também . Sugiro que ir até o banco e solicitar mais informações .

Quero pagar à vista um terreno.

É Possivel solicitar o Pagamento do valor Presente ( o que seria pago parcelado gerando um valor a ser descontado. E como não existe vinculo com banco e mais simples : apos a negociação e assinatura de Contrato de Compromisso de Compra e Venda é preciso levantar toda documentação do Vendedor e do Imóvel .

Como fazer para conseguir vender um imóvel?

Você pode Contactar uma IMobiliária ou Corretores Autonômos que atuem na região do Imóvel , onde na venda providencie todas as certidões e documentações necessarias.

Posso usar o FGTS para comprar um apartamento na planta?

Sim é Possivel , não podendo ultrapassar a 1,5 milhões.

Quanto custa para fazer um seguro de fiança de aluguel?

Geralmente o Valor de um mês e meio do Valor da locação ( Cobertura basica ) , podendo variar de acordo com a seguradora .

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de imóvel comercial?

Desdobro de lotes , unificação , regularizaçãode Plantas e outros procedimentos relacionados ao IPTU ( desmembramento , remembramento e transferência ) e etc...

Qual o banco com as melhores taxas?

Atualmente a Caixa econômica Federal , podendo ter alterações a qualquer momento .

Para que serve a certidão negativa de débitos de IPTU?

Para saber se existe Debitos de IPTU para determinado apartamento de Interesse . esse documento é emitido pela ADM do Condominio .

Como faço para vender ágio de imóvel?

É Preciso fazer uma Documentação chamada de cessão de direitos ( ainda na Planta ou em Construção ).

Como eu posso fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

É Preciso entrar no Site do Cafir e clicar em Criar solicitações. preencher os dados solicitados que estão nos certificados e localizar o NIRF ou atualmente foi substituido pela sigla CIB ( cadastro do Imovel Brasileiro ) .

Como regularizar o terreno na prefeitura?

Ir até o Cartóriode registro de imóveis de sua cidade e dar entrada no processo de regularização .

Do que preciso para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Tendo a certidão de Matricula em mãos e possivel conseguir no site da prefeitura : prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/itbi/.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Com o Endereço do Imóvel e possivel conseguir a certidão de Matricula no Cartório de registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado . nela consta o nome do Proprietário .

Conveter Pés Quadrados em Metros Quadrados.

Divida o valor da area por 0,092903.

1806 ezequiel-gois-botelho