Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

Aluguei uma casa em um dia e no outro desisti, entreguei as chaves e d.

Pode sim e deve, pela lei do consumidor você tem até 07 dias para desistir de qualquer negócio ele tem que devolver seu dinheiro.

Quanto tempo demora p o juiz analisar após a juntada

Tenho um caso que levou mais de 6 depende muito, hoje a justiça está demorando muito.

Quantos dia eu tenho pra desocupar o imóvel, só tenho 9 dias

Normalmente são 30 dias mas já que não tem contrato tenta negociar com ela.

Posso usar o FGTS para comprar um terreno?

Infelizmente não é possível.

Valor da taxa de escitura.

Agora você tem que aguardar que a caixa envie para você uma carta de quitação que você vai levar ao cartório para desalienar o seu imóvel que foi quitado, com relação as taxas de ITBI, escritura e Registro fica por conta de quem comprou seu imóvel.

Posso deisitir da compra.

Tem que ver se tem alguma clausula no seu contrato falando de multa ou perca do sinal no caso de desistência.

Quais certidões emitir antes de comprar um imóvel em leilão?

Certidão negativa, Certidão de Protesto, Certidão Cível e Criminal, Certidão de quitação dos tributos federais, Certidão de ação trabalhistas.

Quais os requisitos mínimos do imóvel para utilização do FGTS?

03 anos na opção na condição de optante pelo regime FGTS, não ser proprietário de imóvel no município onde deseja comprar o imóvel e não ter financiamento habitacional em nenhum território nacional.

Onde solicitar o correção da certidão de valor venal.

Emitida pela prefeitura municipal e secretaria municipal de finanças.

Tenho uma casa e quero vender mais ela não tem a escritura como eu faç.

Você tem que levar o contrato de compra e venda em um cartório de ofício de notas da sua cidade e solicitar a escritura que será lavrada, você vai pagar entorno de 2 a 3% do valor venal do do imóvel.

Como deve ser feita a escritura de um imóvel?

Reunir toda documentação exigida pelo cartório Verificar as certidões negativa Pagar ITBI Aguardar o analise do Tabelião estando tudo ok, você vai receber a escritura lavrada que deverá seguir o Registro do imóvel.

Como pagar o itbi?

ITBI deve ser pago através do boleto emitido pela prefeitura da sua cidade.

Como calcular o IPTU de um imóvel?

IPTU M2 da área construída x o valor do M2 da região x Alíquota do imóvel.

Quem paga o conserto da casa alugada?

Quem paga é proprietário do imóvel.

Como calcular itbi sp?

Pega o valor venal do imóvel e calcula 3%.

Preciso do documento da imobiliária, como eu faço?

Basta ir a imobiliária que você comprou seu lote e solicitar a documentação.

Como funciona registro de imóvel que ainda não foi entregue?

Tem que ver o que pode ter ocorrido no cartório de registro se tem alguma pendencia porque normalmente o cartório leva ate 30 dias para liberar o registro.

Como fazer averbação de imóvel?

Para fazer a averbação é necessário ir ao mesmo cartório que foi feito o registro do seu imóvel.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew