Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Como descobrir número matrícula imóvel?
Pode ser dirigir ao cartório de Registro da sua cidade.
Posso perder minha propriedade por ter abandonado o imóvel?
Pode Sim, pode declarar como bem vago.
Como autônomo pode financiar imóvel rural pela Caixa Econômica?
Pode sim sem problemas, apenas leve a documentação exigida pela CEF.
O que é o custo de corretagem?
Custo de corretagem é pagar o valor de comissão para o agente imobiliário.
Quais as taxas do condomínio que o inquilino deve pagar?
Apenas a taxa do condomínio, gás, agua, se forem separados.
Como posso alugar imóvel com segurança?
Deve fazer contrato de Aluguel onde você sinta total segurança antes de assinar e pagar a calçao.
Preciso redigir meu compromisso de compra e venda?
Sim, ou pede para um Advogado da sua confiança fazer.
Seria ilegal fazer esse tipo de transação?
Pode sim, essa operação é normal no mercado imobiliário, tem que ser feiro um contrato de compra e venda e nesse contrato vai mencionar que o valor de 47.0000 da sua divida no banco será pago com a entrada de quem vai comprar o seu imóvel com a entrada que você vai receber você quita a divida e o saldo você acerta na assinatura da escritura com quem está comprando seu imóvel.
Quanto custa IPTU de terreno?
1,5 % do valor venal.
Qual o valor do IPTU de um terreno?
1,5 % do valor Venal.
Como funciona o pagamento de caução de um imóvel?
Esta errado, você não tem que pagar 2 x não a imobiliaia vai repassar essa calção para o proprietário é assim que funciona.
Onde pagar itbi rj?
Postos do Banco Santander na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Fui notificado a sair do imóvel 30 dias antes do termino, está certo?
Tem que ver o que Rege no contrato de Aluguel que vocês fizeram, lá tem uma clausula sobre o prazo com quanto tempo tem que ser avisado tanto para pedir o imóvel de volta tanto para quebra por parte do inquilino.
Gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deixar o imóvel?
Vocês tem que entrar num acordo, mais normalmente quem comprou o imóvel quer logo que o vendedor entregue as chaves e isso é o correto perante a lei se quem comprou pagou a vista você tem que entregar o imóvel de imediato, agora só acordo entre as partes negociando os dias que você vai precisar ficar a mais no imóvel.
Onde encontrar o nirf de um imóvel?
Basta fazer uma pesquisa no CAFIR clicar em criar solicitações e em seguida. Preencher os dados necessários com o NR da inscrição do imóvel.
Eu quem devo arcar com o custo?
Custos devem ser do proprietário.
Antigo inquilino não quer entregar a chave do imóvel.
Este Imóvel é seu legalmente, ele tem que sem direito a nada ai já é caso de justiça.
Ar condicionado de sala alugada já apresenta muitos defeitos.
Tem que ver o contrato de Aluguel se tem alguma clausula que diga da responsabilidade do imóvel, se o aparelho de Ar Condicionado faz parte desse aluguel ou só a sala.
Posso comprar um imóvel e escriturar com o valor abaixo do valor venal.
Não pode, se a escritura for passada pelo valor a menor do valor acordado pelas partes todos poderão ter problemas no futuro.
IPTU ajuizado pode ser parcelado?
Pode sim.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew