Edson Luiz dos Santos

Edson Luiz dos Santos

32 Respostas

Agradecimentos: 52 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edson Luiz dos Santos está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

FGTS pode ser usado para entrada em imóvel?

Sim, pode. No financiamento ele será parte dos recursos próprios.

Como fazer a transferência de titularidade do IPTU?

Depois de adquirido o imóvel, de posse da ficha de matrícula com a escritura registrada e mais os documentos pessoais, o proprietário deverá dirigir-se ao órgão da prefeitura de sua cidade para fazer a alteração do IPTU.

Quando a comissão de corretagem é necessária?

Em toda negociação intermediada por um corretor de imóveis.

Como fazer para conseguir financiamento imobiliário?

Deve primeiro fazer uma simulação de crédito para ver se o valor que pretende encaixa dentro da margem que tem de comprometimento de renda. Encaminhar os documentos necessários para aprovação dessa simulação para a instituição bancária.

Como saber se uma pessoa é corretor de imóveis?

Consultando o nome no site do Creci ou pedindo a ele sua carteirinha de corretor.

O que significa dedução do imposto de renda?

É o valor a ser abatido no acerto anual do imposto de renda.

Como comprar um imóvel 100% financiado?

As instituições financeiras não financiam os 100% mas quando se usa uma linha de financiamento com subsídio do governo ou com utilização do saldo em FGTS pode-se não precisar desenbolsar nada de recursos próprios.

Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?

Pelo que eu entendo não há diferença qual seja a instituição que financiou pois mesmo que o imóvel vá ser financiado novamente a nova instituição credora quitará o saldo devedor no Itaú. (interveniente quitante).

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Pode mas há algumas regras que tem de ser seguidas.

Como idade financiamento?

A somatória da idade do proponente mais o tempo do contrato não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses.

Onde consigo uma escritura de casa?

No cartório de imóveis de sua comarca.

Por que fazer financiamento Minha Casa Minha Vida?

Devido a linha ter condições negociais melhores e também pelo subsídio que pode obter.

É melhor comprar um apartamento na planta ou pronto?

Depende da necessidade do momento. O apartamento na planta terá vantagem de valor e plano de pagamento mas precisará águardar até ser entregue.

Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?

Normalmente é utilizado o prazo de 30 meses mas pode ser utilizado outro prazo de acordo com o que ficar combinado entre as partes.

O que é inscrição municipal do imóvel?

É o nr. De identificação do imóvel na prefeitura.

Como não perder imóvel financiado?

Pagando o financiamento em dia.

O que é património imobiliário?

Patrimônio imobiliário são os bens imóveis que você tem em seu nome, por exemplo se você possui casa, apartamento, terreno e coisas semelhantes a essas.

Vale a pena fazer crédito com imóvel como garantia?

No meu entendimento compensa devido à taxa de juros menor de um empréstimo pessoal, prazo mais alongado e um valor significativo. PorÉm deve-se tomar cuidado com os valores que deverão ser pagos com taxas para não ficar oneroso e não valer a pena daí.

Contrato de aluguel posso sair antes?

Você pode sair antes do prazo pactuado porém geralmente terá de pagar uma multa proporcional ao tempo restante do contrato por sua saída antecipada.

20946 edson-luiz-dos-santos