Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

O valor do aluguel inclui o condomínio e IPTU? Qual o valor a ser pago?

Isso vai ter que estar claro em contrato, vai depender, alguns contratos o inquilino paga a parte o condomínio, alguns não.

Devo pagar a comissão a imobiliária se o proprietário vender o imóvel?

Se comprovado que a venda só foi realizada devido aquele corretor É obrigado por lei a pagar a comissão.

Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?

Depende Todo ano os contratos passam por reajustes Através do ipgm como referência Da uma olhada no contrato para ver se tem alguma cláusula falando sobre ajustes.

Quais são os procedimentos para a compra de um terreno?

Primeiramente verificar q documentação Ver se quem vende realmente é o dono Puxar certidão no cartório para ver se o terreno não está penhorado ou coisa do tipo.

Como transferir a titularidade da conta de luz?

Basta ir na agencia com seus documentos pessoais com fotos, e pedir a troca de titularidade. lembrando que não pode ser parentes.

Como eu faço para desmembrar a casa e qual o valor?

É muito relativo amigo, vai depender do tamanho do imóvel, vai precisar de laudo do engenheiro, ve se a obra vai ser aprovado pela prefeitura.

Como calcular o aumento do aluguel?

Tem um orgão que faz a regulamentação, chamado IGPM, ultimo meses teve um aumento de quase 37% de valor.

Posso usar meu imóvel como caução para locação de o.

Algumas imobiliárias aceitam sim, desde que o imóvel seja na mesma região e não tenha dividas.

Como descobrir o dono de um imóvel abandonado?

Vá ao cartório de imóveis de sua cidade e peça uma certidão da matricula. Para isso você tem que fornecer todas as informações do imóvel, lote, rua , numero etc.

Posso utilizar novamente o FGTS para a compra de novo imóvel?

É possível sim, porém tem algumas regras, como o imóvel ser pelo sistema SFH. O imóvel ser no mesmo município, e contrato quitado por pelo menos 12 meses.

Qual o valor do registro de imóveis?

Geralmente é cerca de 4% do valor do imóvel.

Como é calculado o valor da escritura de um imóvel?

Varia de estado para estado, em SP por exemplo é aproximado de 4% do valor do imóvel.

Quanto custa em média uma escritura pública de compra e venda?

O valor varia muito de acordo com o imóvel e com estado que mora, mas por exemplo, uma casa que custa em média 500 mil o valor da escritura fica em média 3800, isso no estado de SP.

Somente o corretor pode providenciar a documentação? O que é preciso?

Você mesmo pode tentar fazer a escritura, pegue todas as informações que tem do imóvel e vá ao cartório de imóveis, lá eles vão te orientar como fazer para regularizar.

Como saber o valor do IPTU?

Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade com o numero de inscrição do imóvel.

Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?

Você pode usar seu FGTS, usar programa habitacionais como casa verde e amarela, vender um carro ou moto para complementar a entrada, nesse caso a entrada tem que ser boa, pois a parcela do imóvel não pode passar dos 30% do seu salario.

Onde pagar IPTU?

Geralmente vem carne, caso não tenha o carne, com o numero de inscrição do imóvel você consegue puxar no site da prefeitura.

Posso vender meu imóvel financiado pelo banco para outra pessoa?

Da sim, desde que a pessoa assuma as parcelas e não atrase o pagamento para não sujar seu nome. é possível transferir a divida, porém tem que mandar a documentação para o banco para eles analisarem, se aprovam ou não.

Como funciona o financiamento de imóveis?

Geralmente os bancos pedem 20% de entrada do valor do imóvel, há casos que o banco pede mais, é relativo, o próprio imóvel é usado como garantia de financiamento caso não seja pago o imóvel vai para leilão, e até a quitação do contrato o imóvel não é seu 100%, pois você ainda esta pagando o banco por essa divida.

Um imóvel sem pintura e os muros sem reboco pode ser financiado?

Quem vai julgar essa informação é o engenheiro do banco, se ele julgar que o que falta faze no imóvel não irá afetar estrutura dela, provável que aprove.

4708 dener-pires