Deildo_corretor

Deildo_corretor

1.053 Respostas

Agradecimentos: 1.901 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 160 (15%)

Participante desde: 03/2023

Site: deildocorretor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Deildo_corretor é captador imobiliário com formação em Gestão de negócios imobiliários , está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.052 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Santa Amélia , Santa Branca , Santa Mônica , Planalto e Itapoa , e já trabalhou em empresas como: Mrv 2014, Mrv&co 2023, Lealnetmoveis , Novacasa , Mdtimóveis e André Pinheiro Imóveis .

No que meu FGTS pode ser usado?

O FGTS hoje pode ser usado para abater o saldo devedor de financiamento imobiliário. O FGTS também pode ser usado para crédito de construcard para reforma Em alguns casos o FGTS pode ser usado para adquirir bens de consumo que eu não recomendo pois sem saldo de FGTS a sua compra de imóvel fica bem limitada pois você não teria um saldo suficiente para dar a entrada ou pagar a documentações do seu imóvel preste muita atenção nessas liberações de saque aniversário de FGTS.

Como consigo comprar imóvel pela Caixa Econômica?

É só ir uma agência mais próxima solicitar atendimento do gerente habitacional pedir a ele fazer um simulado do valor que o banco liberaria de crédito imobiliário e logo em seguida procurar imóveis ou imobiliária que tem um valor deste liberado para você escolher o imóvel dentro desse valor.

O que é IGP-M aluguel?

É o índice geral de preços de aluguéis que é baseado na reajuste anual do valor do aluguel.

Quais são as diferenças entre área útil e área construída?

Área útil construída é o total da área que você realmente utiliza uma área interna de uma área privativa é considerado a área útil. PorÉm o total da área construída requer uma medida mais específica em uma área privativa de 120 m onde 40 m são referentes a área externa a área útil será a utilizada para o convívio das pessoas área externa é o lado de fora não é considerado útil apenas a área interna coberta.

Após a morte qual o prazo para abertura do inventário?

Procurando um advogado você já é corre e já autoriza o início desse inventário ele te dará toda assistência necessária.

Dono se recusa a entregar as chaves alegando que precisa receber o CEF. Está correto?

Buscando um advogado ele te orientará sobre todos os trâmites a ser tomados e cabíveis nesse caso.

Menor pode ter imóvel?

Pode ter em seu nome porém não pode ter a posse do imóvel. PorÉm com a ajuda de um bom advogado você entenderá melhor.

Cônjuge separado judicialmente tem direito à herança?

Depende no formato do casamento partilha total de bens ou em comunhão de bens parcial de bens.

Onde posso financiar Minha Casa Minha Vida?

Aqui comigo em Belo Horizonte eu tenho as melhores opções de imóveis dentro do Minha Casa Minha Vida só me chamar no WhatsApp que eu te atendo na hora 31 983-41-8246.

Posso vender meu apartamento alugado?

Pode e deve porém deverá apresentar primeiro uma carta de preferência algo inquilino dando a ele a possibilidade de ser a primeira pessoa a ter total interesse em seu imóvel uma vez que ele assinar o termo de preferência liberando imóvel para o senhor ele terá o prazo de 90 dias para encontrar um outro imóvel.

Quais as vantagem de comprar um apartamento novo?

Apartamento novo tens as vantagens pois não tem vício de uso tá cheirando a 0 não tem nenhuma energia acumulada de outras famílias é uma satisfação imensa ter a conquista do primeiro imóvel são muitas vantagens.

Meu apartamento é pelo programa habitacional, posso transferit direto para um novo dono em caso de troca?

Tem que tomar muito cuidado nessa tramação é bom que um advogado acompanhe todo o ato pois você pode cometer um erro e automaticamente um delito contra o patrimônio do governo federal.

Como solicitar FGTS para compra de imóvel?

AtravÉs do app do ministério do trabalho.

Como ingressar com ação de posse de apartamento?

Com a ajuda de um bom advogado.

Contrato de locação de imóvel para fins comerciais?

Sim. Depender do tipo do imóvel e se o proprietário vai permitir.

Qual o índice para ajuste do aluguel?

Todo ano tem um novinho.

Envie uma mensagem para Deildo_corretor

28387 deildo-corretor