Chessa Imóveis

Chessa Imóveis

29 Respostas

Agradecimentos: 1.352 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (10%)

Participante desde: 07/2021

Site: www.chessaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Chessa Imóveis está entre os TOP 70 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum.

O que posso fazer para consultar o número do IPTU?

Você pode consultar direto no site da Prefeitura no link IPTU com o CPF do proprietário, ou se preferir pode ir no setor de IPTU da Prefeitura.

Como faço para calcular a multa proporcional de aluguel?

Você precisa dividir o valor integral da multa por 12 e multiplicar pelo tempo que falta para cumprir o contrato. Ex: Se a multa é de 3 mil e o cliente irá entregar o imóvel 3 meses antes de cumprir o contrato, você deve calcular R$ 3.000,00/12 = 250,00 x 3 = 750,00, o valor proporcional da multa é R$ 750,00.

Cópia da chave com a senhoria.

Ela não tem o direito de ficar com uma cópia, se você quiser pode fazer novas chaves e quando sair do imóvel entregar p/ ela, pois se ela precisar vistoriar o imóvel por alguma razão (ela tem o direito de vistoriar sempre que achar necessário) ela terá que te avisar com antecedência e agendar com você.

Como fazer pra comprar um apartamento?

Para financiar um imóvel você precisa comprovar renda (ou registro em carteira ou declaração de imposto de renda), infelizmente sem comprovação de renda os bancos não liberam financiamento. Mas, você pode verificar junto a Prefeitura da sua cidade no setor de habitação se tem algum Programa Habitacional em vigência ou previsão para abertura de novo programa, e fazer o cadastro para participar. Normalmente os Programas Habitacionais beneficiam pessoas que tem baixa renda e que recebem auxilio do governo. Boa sorte!

O Senhor pode me ajudar, ?

Se esta promessa de compra e venda foi registrada na matrícula do imóvel, você pode solicitar uma matrícula atualizada junto ao registro de imóveis da sua região.

Perdi o documento e agora?

Se esta promessa de compra e venda estiver registrada na matrícula do imóvel, você pode solicitar a segunda via da matrícula direto no registro de imóveis.

Posso desistir do negócio sem pagar multa?

Se o que você assinou é uma promessa e/ou contrato particular de compra e venda e neste documento constar multa em caso de desistência, sim a multa é legalmente devida, porém você pode tentar negociar com o vendedor (se você já pagou algum valor de sinal) e verificar se ele pode descontar apenas os gastos que ele eventualmente já tenha tido (corretagem, matrícula, honorários advocatícios, etc.) e te devolver o restante, caso ele aceite, vocês assinam um distrato e nele deve constar o que está sendo cobrado de você e dar por encerrada a negociação. Caso você ainda não tenha pago nenhum valor e vocês não chegarem em nenhum acordo, ele pode te acionar judicialmente para receber o valor devido. Aí será analisado o contrato e se o motivo do distrato não tiver uma justificativa legal, você pode sim ter que pagar, mas isso vai depender do entendimento do juiz, e o ônus das custas judiciais incidem sobre a pessoa que perder a ação.

Como eu posso fazer para calcular multa de rescisão de aluguel?

Você precisa pegar o valor total e dividir por 12 (tempo de contrato) e depois multiplicar pelos meses que faltam para o cumprimento do contrato. Ex: Se a multa é 3 mil reais e o locatário saiu 3 meses antes de cumprir o contrato vc deve calcular R$ 3.000,00/12= 250 x 3 = 750,00, neste caso a multa proporcional seria R$ 750,00. O exemplo acima se refere a um contrato de locação anual.

Como funciona o reajuste ao término do contrato de locação comercial?

Você precisa olhar o índice de reajuste que foi informado no contrato de locação, normalmente o mais usado é o IGPM.

5362 chessa-imoveis