Chessa Imóveis

Chessa Imóveis

29 Respostas

Agradecimentos: 1.352 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (10%)

Participante desde: 07/2021

Site: www.chessaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Chessa Imóveis está entre os TOP 70 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum.

Financiamento imobiliário qual o melhor?

Prezados, O ideal é sempre fazer a simulação em vários bancos e verificar quais as melhores taxas e condições disponíveis para o seu perfil de renda, idade e valor de entrada que possui. Em questão de amortização, nós sugerimos sempre que possível optar pela amortização SAC. Atenciosamente, Chessa Imóveis.

Quem paga o contrato de aluguel de imóvel?

Quem contrata o serviço da é o locador (proprietário), neste caso o valor do contrato está incluso na taxa cobrada no 1º aluguel, o valor é descontado do repasse do proprietário.

Posso vender meu apartamento financiado?

Pode sim, no momento da venda o banco no qual o seu imóvel está com financiamento ativo irá gerar o boleto para quitação do saldo devedor, esse boleto deverá ser encaminhado para o comprador quitar ou para o banco que fará o novo financiamento, dessa forma o imóvel é quitado e o saldo será devolvido para o vendedor (você). O novo banco é o interveniente quitante, é uma forma de facilitar a venda de um imóvel que está com dívida. Nessa transação, outro banco “intervém” e quita o saldo devedor existente no banco atual, assumindo assim o papel de novo credor do financiamento do imóvel em questão.

O que é inventário de herança?

É a forma de transferir os bens deixados pelo ente falecido para os seus herdeiros, pode ser judicial, quando tem algum menor ou mesmo quando não tem acordo entre os herdeiros e precisa que um juiz determine como os bens devem ser divididos, ou pode ser extrajudicial.

Menor emancipado pode vender imóvel?

O imóvel estando registrado no nome dele e ele sendo emancipado, pode sim.

Posso comprar um imóvel e escriturar com o valor abaixo do valor venal.

O ITBI sempre será pago sobre o valor maior (venal ou de venda), já o registro pode ser feito pelo valor de venda, mesmo que seja abaixo do valor venal.

Como saber o valor de um imóvel pelo IPTU?

No site da Prefeitura você consegue fazer a pesquisa, no cadastro do imóvel constam todos os dados e também o valor venal.

ProprietÁrio tem esse direito?

A vistoria de entrega é feita justamente para informar se o imóvel está sendo entregue conforme o contrato ou se precisará de reparos, uma vez assinada a vistoria e realizada a entrega das chaves o proprietário não pode alegar que não tinha conhecimento de algum dano.

Queria saber se posso vender ou trocar o imóvel no nome de minhas filh.

Só é possível negociar um imóvel no nome de outra pessoa se você tiver a procuração pública assinada por elas te dando poderes para este ato.

Inquilino tem que pagar pintura após entrega das chaves?

A vistoria de entrega é feita justamente para que o proprietário e/ou imobiliária informem se o imóvel está sendo entregue dentro do que estava no contrato ou se será necessário fazer pintura ou alguma manutenção, sendo assim, uma vez assinada a vistoria e entregue as chaves, o proprietário e/ou a imobiliária não podem alegar que não viu as incorreção no ato da vistoria.

Como posso saber qual minha situação?

Você pode pesquisar o seu nome direto no site do CRECI da sua região, caso não apareça lá, você pode entrar em contato por e-mail ou por telefone e abrir uma solicitação para verificar a situação do seu CRECI.

Avó pode vender imóvel para neto?

Se o imóvel é registrado no nome dela e ela é legalmente capaz, ela pode vender para quem quiser.

Inscrição imobiliária.

Normalmente a inscrição imobiliária vem registrada no carnê do IPTU, junto com o código do imóvel. Caso não tenha o carnê você pode solicitar na Prefeitura no setor de IPTU ou mesmo no site da Prefeitura com o CPF do proprietário.

Como ver IPTU pelo cpf?

No site das Prefeituras normalmente tem um link IPTU onde você consegue verificar o IPTU do imóvel pelo código do imóvel, CPF, inscrição imobiliária ou CNPJ. Caso o site da Prefeitura da sua cidade não tenha este serviço, você precisará ir pessoalmente no setor de IPTU da Prefeitura e solicitar.

Consulta de imóveis pela matrícula.

Você precisa ir no registro de imóveis e com o número da matrícula solicitar uma matrícula atualizada, você pagará uma taxa por esse serviço e se tiver interesse em saber se o imóvel tem algum ônus, tem que solicitar também a certidão de ônus e ações, neste documento aparece se tem penhora ou outros débitos.

O proprietário pode fazer alterações no terreno, já que tenho contrato.

Se o terreno consta no contrato de locação não pode ser utilizado enquanto o imóvel estiver alugado e o contrato vigente, você precisa olhar na descrição do imóvel que consta no contrato. Ali deve constar os detalhes do imóvel e a metragem total.

Compra de terreno em lançamento a vista 25 mil mais barato.

O ideal é você solicitar a matrícula atualizada e certidão de ônus e ações, neste documento constará o histórico do terreno, se tem algum débito, penhora e os dados do proprietário. Se estiver sem débitos você pode pagar um sinal de negócio quando assinar o contrato particular de compra e venda e o restante do valor você pede para colocarem no contrato que você pagará no ato da assinatura da Escritura Pública, esta é a forma mais segura de comprar um imóvel.

Procuracao precisa da assinatura dos dois se não tem direito a nada.

Para vender o imóvel ambos precisam assinar a escritura, mas pode ser feita uma procuração de um para o outro dando poderes para assinar em seu nome. A procuração precisa ser pública e tem que constar todos os dados do imóvel.

Quantos iptu consta em meu cpf.

Você pode entrar no site da Prefeitura no link IPTU e com o seu CPF verificar os débitos, caso já estejam em dívida ativa você só conseguirá a resposta do valor atualizado se for presencialmente no setor de IPTU da Prefeitura.

Qual a função da proposta de compra de sala comercial?

A proposta é o primeiro documento utilizado em uma negociação imobiliária, para qualquer tipo de imóvel. A função dela é constar todas as informações referente a forma de pagamento (valor, data, forma, etc.) que o promitente comprador tem interesse em pagar para o promitente vendedor na aquisição do imóvel, se o proprietário aceitar a proposta feita pelo comprador, ele assina a proposta e o próximo passo é a confecção e assinatura do contrato de compra e venda, depois é feita escritura e por último o registro do imóvel.

5362 chessa-imoveis