Carlos Freitas

Carlos Freitas

110 Respostas

Agradecimentos: 4.309 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (15%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.negociosklu.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Freitas é Corretor Imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Grande são paulo e interior, e já trabalhou em empresas como: Trisul incorporações e Terra imobiliária.

Aposentado por invalidez pode comprar imóvel?

Pelo meu entender essa pessoa não pode assinar nenhum documento pois uma vez foi comprovado sua incapacidade psicológica (aposentadoria por invalidez).

Quanto custa um site para corretor de imóveis?

Prezado, não nenhuma necessidade de você contratar um programador para fazer o seu site. Hoje existe várias plataformas que você mesmo pode realizar essa tarefa. Existe também os sites prontos com CRM que você paga uma taxa mensal e ali tem tudo o que precisa para inserir os seus produtos. Trabalho com CRM49 e estou muito satisfeito.

Procuracao precisa da assinatura dos dois se não tem direito a nada.

Se emitida pelo Cartório de Registro Civil e se forem casados, sim precisa da assinatura dos dois.

Estou vendendo um imóvel, onde imóvel e divido em 3 irmão.

Não existe essa possibilidade em face da situação de um dos proprietários.. Devido a apresentação de todas a certidões físicas ou jurídicas das pessoas envolvidas na compra e venda, não pode haver pendências.

Como calcular m2 de um terreno?

Neste caso é bem simples, pegue a metragem do cumprimento do terreno x a metragem da largura do terreno. exemplo: terreno 15x25 = 375m².

Como transferir titularidade da conta de luz?

Em primeiro lugar o contrato de compra e venda deve estar em seu nome.. De posse deste contrato vá até uma agencia da Enel preencha um requerimento. Pode ter as informações no site da Enel.

Tenho uma casa e quero vender mais ela não tem a escritura como eu faç.

Você precisa registrar esse imóvel no Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade. A escritura é feita também no Cartório.

Como fazer para tirar a escritura de um terreno?

Se esse imóvel está regular, você em um contrato de compra e venda deste terreno. De posse deste contrato procure o Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade e providencie a escritura, caso for em bairro de de São Paulo procure saber onde é o Cartório de Registro do seu bairro.

Quantos iptu consta em meu cpf.

Procure a Prefeitura da sua cidade.

Fabiane Rossi é mesmo corretora de Imóveis, em que cidade e estado?

Faça um pesquisa o Creci do seu Estado. Ali constam os Corretores cadstrados.

Como faço para tirar segunda via do documento pois perdi o o document.

Pelo endereço e cep da sua casa, você pode descobrir onde está localizado o Cartório de Registro de Imóveis do seu Bairro. Faça um pesquisa pela internet com o nome da rua e o cep.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 30 mil?

Quanto quer dar de entrada ? Quantas parcelas ? Seria para financiamento de imóvel ?

Como faço para obter escritura de terreno?

Para isso você deve ter em mãos o contrato de compra e venda em mãos. Registrar esse contrato no Cartório e Registro de Imóveis, após esse procedimento da entrada na escrituração do referido imóvel.

o locador vendeu o imóvel, quando preciso sair?

Em primeiro lugar o locador deveria informar o inquilino da venda do imóvel e oferecer em primeiro lugar. Caso o inquilino não deseje comprar o referido imóvel o inquilino em um prazo de 90(noventa) dias para desocupar o referido imóvel.

Como fazer para ter escritura de imóvel?

Para isso você tem que ter um contrato de compra e venda deste imóvel, de posse deste contrato procure o Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade presente esse contrato e de entrada para obtenção da escritura.

Quem pode cobrar o IPTU?

IPTU é somente cobrado pela Prefeitura da Cidade.

Como proceder nessa situação descrita?

Como se trata de uma área comum, acredito que precise fazer uma Assembleia de condôminos para sanar a questão.

Como agir? Qual órgão público poderia ser acionado para questão ?

Tomada a decisão em Assembleia a Ata desta deve ser registrada em Cartório pela Administradora do Condomínio. E o que foi decidido deve prevalecer, caso contrario o Síndico é passível de processo.

Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?

Se você tem o endereço completo e o cep de onde o imóvel está localizado, procure o Cartório de Registro de Imóveis e peça uma cópia da matrícula do mesmo.

Viúvo com 3 filhos maiores pode vender um imóvel sem ter inventário?

Se o regime de Casamento for Comunhão Parcial de Bens o viúvo deverá providenciar o inventário.

540 carlos-freitas