Carisma Imóveis

Carisma Imóveis

139 Respostas

Agradecimentos: 4.106 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 02/2022

Site: https://carismaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carisma Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.

Como calcular valor do imóvel neste momento de crise econômica do país.?

Consulte um corretor de imóveis da sua região.

Posso vender casa de herança?

Desde que o herdeiros estejam de acordo, sim.

Sou casada com comunhão parcial de bens meu esposo tem direito a minha herança?

Na comunhão parcial de bens o cônjuge não tem direito a herança, mas em caso de venda ele precisa anuir.

Qual é o valor de um imóvel de doação?

O Valor venal ou de referência, depende da Comarca onde está situado.

A permuta de imóveis tem ITBI?

Sim. Qualquer tipo de transmissão de bens imóveis tem pagamento de ITBI.

Como é calculado o valor do registro de um imóvel?

Boa tarde! Quando você compra um imóvel através de financiamento, primeiramente é feito o registro da Venda e Compra, onde se transfere a titularidade do imóvel, que é esse primeiro valor que mencionou. Em seguida é feito o registro da alienação fiduciária, onde constará o débito junto ao agente financeiro. Ou seja, são 2 registros, 1 no valor total do bem e outro no valor financiado. Infelizmente está correto.

Posso vender imóvel abaixo valor venal?

Você pode vender seu imóvel pelo valor que quiser, mas todos os impostos e taxas a serem pagos pelo comprador, serão sempre em cima do valor maior (venal ou o de venda e compra).

Como descobrir o número da Inscrição Municipal?

Cada imóvel tem seu número e ele não muda. Caso não tenha o carnê do IPTU, vá até a Prefeitura da comarca do imóvel e peça o número.

Como receber na minha residência?

Vá até a Prefeitura da comarca do imóvel e peça as informações.

O que é vaga presa?

É uma vaga de garagem que o veículo fica preso por outro, necessitando retira-lo para que você possa sair ou entrar.

Posso usar o meu FGTS para comprar?

Se foi amortização, você pode usá-lo para a compra. Se foi na aquisição, você tem que aguardar 3 anos, após o uso, para comprá-lo usando o FGTS.

Posso usar FGTS duas vezes?

Se foi usado somente para amortização você poderá utilizá-lo para compra, sem prazos.

Como fazer uma escritura?

Vá ao cartório de notas mais próximo.

De que método posso procurar sala comercial para comprar?

Consulte um corretor de imóveis credenciado.

Como quebrar o contrato sem pagar multa?

Em caso de mudança por transferência do seu local de trabalho, você fica dispensado do pagamento da multa.

O que fazer depois que o financiamento do imóvel é quitado?

Para poder vendê-lo precisa dar baixa na dívida que recai sobre o imóvel.

Como funciona comissão da Imobiliária?

Todo mês, enquanto durar o contrato, ela receberá a taxa para administração da locação do imóvel e não comissão.

Como alterar um contrato já assinado?

Pode fazer uma rerratificação, mas todos que assinaram o primeiro deverão também assinar a concordância na rerratificação.

É possível comprar um imóvel com nome sujo?

Se você não for utilizar nenhuma linha de crédito ou seja, se for pagamento a vista, pode sim.

13251 carisma-imoveis