BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

IPTU de apartamento alugado quem paga?

O IPTU de apartamento alugado normalmente quem paga é o proprietário e quem ressarce o pagamento ao proprietário é o inquilino em outras palavras quem paga é o inquilino

Como é reajustado o aluguel do meu apartamento?

Isso é uma pergunta complexa você deve ler o contrato de locação do seu apartamento para saber qual o reajuste normalmente é usado o IGPM da Fundação Getúlio Vargas FGV porém eu aconselho você ler o seu contrato e ver qual o reajuste está escrito nele

Como faço para regularizar o IPTU pela internet?

Olha é muito simples você consegue regularizar facilmente pela internet entrando no site da Prefeitura da sua cidade indo até o IPTU e fazendo a regularização

O que é um locatário de imóvel?

Tô locatário do imóvel é aquela pessoa que é conhecida como inquilino do imóvel e o locador é o proprietário

Qual a taxa da imobiliária na venda de um imóvel?

Segunda regulamentação do Creci pode ser cobrado entre 6 e 8%

Como faço um laudo de avaliação de imóvel?

Você deve procurar um profissional registrado no grupo de avaliadores de imóvel da sua região tem que ser um profissional com Creci e como certificado de avaliador.

O que é averbação de casa?

É um termo jurídico utilizado para informar que o dono do imóvel fez alguma alteração na propriedade.

Qual maneira de comprar imóvel com saldo do FGTS?

Existe algumas maneiras uma delas é você comprar pelo projeto Minha Casa Minha Vida que você pode usar o FGTS para bater do valor do imóvel ou se você comprar um imóvel pronto você também pode usar o FGTS para bater tanto da entrada quanto do valor do financiamento

Como faço para comprar um imóvel usado?

Bom basta procurar o imóvel no seu interesse e você entrar em contato com uma imobiliária ou com o corretor que esteja vendendo um imóvel apresentar toda a sua documentação ter no mínimo 20% de entrada para pagar o ato e buscar financiamento de 80% Considerando o uso do fgts caso você tenha.

Além do IPTU e condomínio o que mais pago em um apartamento?

O IPTU Condomínio normalmente você realmente vai pagar porém a água luz e gás Nem sempre tá incluso junto com o condomínio Então você tem que ver com o imóvel que você está adquirindo ou alugando Qual a regra do condomínio pois se tudo tiver incluso você vai pagar só IPTU e condomínio caso a água gás e luz não esteja incluso você vai pagar isso separadamente

Posso alugar uma sala comercial para morar?

Não a sala comercial o fim dela é para comércio a finalidade dela é para comércio já as residenciais são para moradia então é sujeira você procurar um lugar para morar que seja residencial A não ser que o imóvel que você está vendo seja um lugar comercial que tenha um Residencial junto e ele seja considerado como misto aí você pode morar ou ter o ponto comercial dentro do mesmo local

Como posso valorizar meu imóvel para alugar?

Bem faça uma boa reforma coloque alguns armários nas áreas principais que seriam dormitórios e cozinha faça uma pintura nova verifique se o piso não tem defeito e eu creio que assim esse imóvel vai estar um pouco mais valorizado do que os vizinhos

O que é certidão atualizada do imóvel?

É a certidão que mostra quem são os proprietários atuais do imóvel e ela tem validade de 30 dias

Qual a melhor maneira de procurar apartamento para alugar?

Procure por imobiliárias da região que você procura o apartamento eu acho que é o melhor jeito que você vai encontrar

Como é cobrado o ITBI do imóvel?

O ITBI é cobrado pelo site da Prefeitura da sua cidade você entra no site da Prefeitura da sua cidade e você consegue obter as informações da cobrança do ITBI que nada mais é do que o imposto tributário sobre bens Imóveis

Pró cotista FGTS o que é?

Financiamento que usa os recursos do crédito Habitacional ocultista do FGTS é um programa que se cobra de comprar um imóvel novo ou usado e tem até 30 anos para pagar dependendo da sua idade

O que a Caixa Econômica consulta para liberar financiamento?

Tudo né desde toda documentação do proprietário até a documentação do comprador se tudo tiver de acordo ela libera o financiamento

Posso vender meu apartamento com meu nome sujo?

Não para efetuar a venda do imóvel você tem que estar com o nome limpo e sem restrição.

O que significa imóvel adjudicado?

É quando o imóvel não foi quitado a parte do financiamento ou empréstimo ele foi devolvido por credor ou seja para o dono anterior

É preciso levar o inquilino no cartório pra assinar o contrato de aluguel?

Não necessariamente você pode colher assinatura e depois pegar e reconhecer firma da assinatura do mesmo

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis