Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
O que é a camada de regularização?
Bom se você tiver falando sobre piso que eu acredito que seja esse o assunto a camada de regularização é o contrapiso né é uma argamassa a qual são assentados os revestimentos cerâmicos para tirar as irregularidades e corrigir algum caimento é do piso caso tenha se não for isso por favor faça sua pergunta aqui no chat que a gente responde novamente.
O que é feito depois da vistoria de uma casa?
Bom sua pergunta ficou meio vaga né é para que finalidade foi feita essa vistoria foi feita para locação foi feita para compra e venda São coisas bem diferentes mas no meio de resposta comum eu posso dizer que as vistorias são feitas para avaliação de como está a casa naquele momento se for para locação ou inquilino quando devolver tem que devolver naquela mesma situação da vistoria e se for para compra e venda é feito uma vistoria para ver se tem algum problema na casa estrutural pintura etc antes de ser colocada à venda
Onde pagar itbi Curitiba?
Bom Você pode imprimir o seu boleto de pagamento do ITBI aí na cidade de Curitiba diretamente do site da prefeitura
Como apartamentos podem ser mais valorizados?
Uma boa pintura nova, uma decoração mais profissional, ajuda na hora de vender. A dica é vender todo mobiliado, pois assim, vc pode além do valor do apartamento, colocar um valor dos móveis e tb do profissional que fez o projeto.
Posso vender um imóvel por qualquer valor?
Sim. Desde que encontre alguém que pague o que vc está pedindo, pode.
Quais as vantagens de comprar imóvel direto com o dono?
Eu particularmente não vejo nenhuma vantagem de você comprar o imóvel direto com o dono pois você não tem a garantia da transação Imobiliária você não vai ter todas as certidões necessárias enfim você corre algum tipo de risco desnecessário para as vezes não pagar uma comissão que é devida por lei então eu sugiro que você procure uma imobiliária e faça uma compra diretamente de um corretor de imóveis
O que é área real?
Bom a área real é o espaço que o proprietário do imóvel tem para seu uso individual exclusivo diferente de área privativa ou qualquer outra área comum enfim a real é o que ele realmente tem de espaço para uso
Quanto custa o itbi em João pessoa?
Custa 3% do valor do imóvel.
O fiador pode ser locatário?
Sim o fiador pode ser locatário desde que não seja no próprio imóvel né ele pode alugar um lugar e ser fiador de outro sem problema nenhum
Como utilizar um terreno como investimento?
Olha Existem várias formas de você usar um terreno Como investimento né Um deles é você montar um espaço para food Trucks você pode também montar um estacionamento ou você pode construir Algumas casas e viver de aluguel o mais importante você já tem que é o terreno
Posso usar FGTS para comprar apartamento?
Sim você pode usar o FGTS para comprar um apartamento basta você procurar uma instituição financeira fazer uma carta de crédito avisar que você vai usar o FGTS ter os 20% de entrada e usar os 80% de financiamento abatendo o FGTS. É um processo muito simples inclusive.
Preciso vender meu apartamento urgente.
Passa bastante anúncios do seu imóvel tire boas fotos veja o valor do mercado se você puder baixar um pouquinho para vender mais rápido faça uma consulta aí no seu condomínio De quanto está sendo vendido as unidades e procure as imobiliárias da região normalmente as imobiliárias têm uma carteira de clientes que pode ajudar essa venda rápida
Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel?
Olha o reajuste anual ele é feito com base em alguns índices você pode escolher qual o melhor índice junto com o inquilino normalmente é usado ou IPCA ou IGPM e depois basta anualmente você pegar a variação dos últimos 12 meses e aplicar sobre o último aluguel e você tem um novo valor reajustado
Qual a maneira de abrir uma imobiliária?
Bom maneira de abrir uma imobiliária primeiro você tem que tirar um CRECI jurídico depois abrir um CNPJ escolher um lugar para ter uma sede e aí você consegue montar uma imobiliária você vai contratar um CRM vai contratar funcionários vai contratar corretores e imprescindível que você seja do mercado para você já tem alguma noção de como funciona um contrato de compra e venda um contrato de locação um contrato de permuta e depois seguir com a sua nova imobiliária
Como descobrir se tem um imóvel em meu nome?
Existe algumas maneiras na internet que você pode descobrir se está no seu nome ou não e você pode também ir pelo site do cartório da sua região solicitar uma matrícula averbada desculpa uma matrícula atualizada do imóvel em questão caso você não tenha um imóvel e somente quer saber se tem algum imóvel no seu nome você pode procurar pelo cadmut que é o cadastro de mutuários lá você pode encontrar a informação se tem ou não algum imóvel no seu nome
Como funciona uma cessão de direitos de imóveis?
Isso é bem simples o titular de imóvel assim que ele recebe o dinheiro que ele foi combinado ele transfere para o comprador o direito da aquisição daquele imóvel
Tenho uma hipoteca, posso fazer outra operação com outro banco em um valor menor?
Sim você pode não tem problema nenhum você pode fazer quantos financiamentos a sua renda comportar e como você mesmo disse você tem uma garantia de imóvel Então é só você entrar em contato com a instituição financeira do seu agrado e fazer esse tipo de negociação
Compra e venda imóvel reserva de domínio
Para poder vender você pode mas não é recomendado porque não vai ser transferido a plena propriedade é o comprador então não tem vantagem nenhuma para o comprador já que ele não vai ser dono total pois fica reservado para o vendedor do direito ao domínio
Como posso descobrir o cartório em que o meu imóvel pertence?
Eu sugiro você entrar no site do registro de imóveis Brasil e lá você consegue descobrir pelo endereço ou pelo número do IPTU ou pelo CEP qual o cartório que tá registrado o seu imóvel.Uma dica que normalmente os imóveis são registrados no cartório de registro de imóveis mais perto da residência Então se tem algum cartório aí perto de onde você mora você também pode ir lá procurar e ver se tá lá Se não eles podem te ajudar a encontrar onde está registrado o seu imóvel.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS