Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?
Pesquise sobre a mesma, veja se ela já fez algum outro empreendimento e procure tirar suas dúvidas antes de fechar negócio.
Aluguel atrasado como proceder?
Cartório de registro de imóvel.
Tenho um imóvel quitado posso usar FGTS?
Se o imóvel já está quitado não é necessário usar o FGTS
O que o comprador paga na compra de um imóvel?
gera entorno de um aluguel e meio ( Aluguel mais encargos), este valor é anual e não é devolvido.
Quanto preciso ganhar para financiar um apartamento?
Depende do valor do imóvel que quer financiar.
Contrato de aluguel precisa ser autenticado?
Sim, todas as páginas rubricadas e a última assinado e reconhecido firma.
Quanto custa ITBI e escritura?
5% do valor do imóvel
Imóvel vendido pelo ao locatário gera comissão para corretor?
Depende do que foi acordado com o corretor.
Quanto tempo de atraso de aluguel posso pedir despejo?
O proprietário pode entrar com pedido de ação de despejo a partir do primeiro dia de atraso do aluguel.
O que quer dizer a sigla ITBI?
imposto sobre transmissão de bens e imóveis
Imobiliária pode cobrar IPTU?
Sim, o IPTU pode ser cobrado do inquilino. Se a imobiliária é a administradora do imóvel, provavelmente ela irá cobrar o IPTU no mesmo boleto do aluguel.
Inquilino pode fazer reforma?
Apenas se for autorizado previamente pelo proprietário. Além ser feito a solicitação por escrita.
Contrato de locação quando vence?
Normalmente o prazo de contrato residencial são de 30 meses, porém pode se incluir em contrato isenção de multa após um prazo estipulado entre as partes, já para contratos comerciais este prazo é variável.
Proprietário deve entregar imóvel locado com chuveiro?
o proprietário deve entregar o imóvel em condições de uso elétrica, hidráulica, esgoto e telhado em ordem, porém não é necessário ter chuveiro, o mesmo o inquilino pode colocar e pode retirar ao final da locação, pois foi o mesmo que colocou para uso próprio
Como calcular multa contratual do meu aluguel?
De acordo com meus conhecimentos, o valor da multa é em cima dos 30 meses, somente será válido os 12 meses se você cumprir os 12 meses. Por tanto a conta será de 1.600 vezes 3 alugueis. R$ 4.800,00 divido por 30 meses R$ 160,00 Multiplicado pelo tempo restante para o final do contrato R$ 3.520,00
Autônomo pode comprar apartamento?
Sim, contanto que compre renda.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS