Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
É necessário fiador para alugar um imóvel?
Depende se a garantia a ser oferecida for fiador. Caso seja seguro fiança, precisara procurar uma seguradora e obter o seguro locatícia.
Posso transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?
Sim, mediante autorização acordada com o banco e depois de analise do novo financiado.
Como saber se meu IPTU foi pago?
Site da prefeitura portando o número do contribuinte
Como reajustar o valor do aluguel?
Primeiramente providencie um contrato de locação para uma segurança para ambas as partes.
Compra de imóvel com inquilino dentro, qual o prazo para ele sair?
Sim, ele tem 90 dias após notificado sobre a venda e deve pagar o aluguel ao novo proprietário.
Condomínio e IPTU: o que preciso pagar sendo locatária?
Se o IPTU e o condomínio que está sendo cobrado for referente ao mês de março e abril está correto pois condomínio vc paga antecipado os valores, mas como vc se mudou neste mês eles cobraram depois, para ficar correto nos próximos meses você pagará os dois meses de uso.
Matrícula de imóvel como consultar?
Cartório de registro de imóveis ou no site da Arisp caso esteja em São Paulo
Custo escritura terreno
Depende de qual estado e região vocÊ é.
Avaliação de imóvel quanto custa?
Depende da imobiliária que você solicitou avaliação e para qual finalidade é está avaliação.
Qual a porcentagem máxima que o banco financia de um imóvel?
80% do valor do imóvel.
Assinei um contrato de aluguel e me arrependi, posso cancelar?
Pode, contanto que o locador seja notificado e vc pague o valor da multa rescisória.
Posso vender um terreno que me foi doado?
Sim, vc passa a ser o donatário e quem fez a doação perde o direito da mesma, ressalvo se houver que ele é usufrutuário vitalício.
Qual o prazo que a imobiliária tem para repassar o valor do aluguel?
de 3 a 5 dias úteis.
O que é aluguel antecipado?
Você dar o valor de aluguel antes de entrar no imóvel como garantia.
Como conseguir financiamento com renda baixa?
Minha casa minha vida
Como descobrir número de inscrição IPTU?
Neste site é possível consultar o número da inscrição apenas com o endereço do imóvel.
Estou sem o carnê e preciso no número de inscrição do IPTU, o que faço?
Neste site é possível descobrir o número da inscrição de IPTu apenas com o endereço do imóvel.
Documentos necessários para alugar uma casa
Documentos pessoais, comprovante de renda e endereço e apresentar uma forma de garantia.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS