ANDRÉ LUIZ MENDES

André Luiz Mendes

16 Respostas

Agradecimentos: 1.169 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (13%)

Participante desde: 06/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Luiz Mendes está entre os TOP 10 Síndicos Profissionais possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença entre o síndico profissional e o morador?

Via de regra não há diferença em autoridade, porém, o sindico profissional é sendo pago e ético pedir ao conselho autorização para qualquer gasto do condomínio.

O que é necessário para um condomínio?

1. Terreno 2. Documentações 3. Interesse dos futuros proprietarios em adiquirir uma unidade sua.

Tem juros para pagar condomínio atrasado?

Lógico, deve ser o que manda no codigo civil.

Quem pode fazer a convenção de condomínio?

Qualquer pessoa com entendimento na area com objetivo de presevar o interesse comum, deve ser levado para Assembleia para aprovação de 2/3 quorum, todos assinarem, registrarem no cartorio na inscrição do condominio e em cada unidade.

Como conseguir isenção de IPTU para apartamento?

Isenção só prefeitura dará, IPTU é simplesmente um imposto para prefeitura, mas na minha cidade se voce vincular o carro no IPTU terá um bom desconto.

Qual a hipótese legal para aquisição de imóveis pelo condomínio edilício?

1. Certifique-se de que o condomínio é legalizado. 1.1 Se está levando algum processo, trabalhista, ambiental... (pois vai ser rateado para todos os proprietarios) 2. Imóvel tem projeto, eletrico, hidraulico 2.1 RGI 2.3 Inadimplencia do imovel 2.4 Essa nenhnum corretor fala: Leia a Convenção do Condominio antes de comprar o imovel (pois se tiver algo que vc nao está de acordo voce vai descobrir antes de investir o dinheiro) 2.5 Pergunta pro porteiro quais sao os problemas mais comuns no condominio e apartamos...

Condomínio em multipropriedade dizer o direito?

Não entendi a pergunta, mas o condomínio é constituido por vários proprietarios no qual a maioria comum decide o caminho a ser seguido nas aprovações das pautas na Assembleia Geral, claro que, cada pauta terá um quorum a ser seguido.

Renovação de Contrato.

Na renovação, voce vai definir qual garantia quer, se voce concorda com uma garantia menor nao tem problema, mas nao existe multa para resgate de caução, lembrando que o caução é apenas uma garantia do locador receber alguns meses de aluguel visto que o locatario nao tem fiador, seguro, fundo... Se o locatario ficar 10 anos em dia na entrega das chaves ele é obrigado a receber o caução com valor corrigido pela poupança (se o mesmo nao for diluido no final do contrato).

Quando a polícia pode entrar no condomínio?

Via de regra, quando se tem um chamado/mandato, apenas para olhar não é comum, mas, geralmente é liberado para fazer politica de boa vizinhança.

Como expulsar inquilino por agressão?

1º Tem que fazer um boletim de ocorrência, para que fique registrado todo esse acontecimento. 2º O seu contrato (locação do imóvel) permiti esse tipo de sublocação? 3º O seu contrato de sublocação está bem estruturado, o caução só vai cobrir os danos matérias que essa pessoa causou NO IMÒVEL. 4º Se for uma pessoa estudada ela vai saber dos direitos dela. Cuidado se voce tiver algum coisa que volte para voce.

Como funciona o pagamento do condomínio?

Via de regra, se tem uma Assembleia com provisão orçamentaria no qual é apresentado o planos de contas contabil do condominio (geralmente pela administradora externa, se o seu condominio tiver #recomendo), na assembleia tambem é apresentado o valor em % de reajuste que vai ocorrer para suprir a provisão orçamentaria. Não é comum ter cota extra para gastos fixos ou de pequena manutenções pois isso tudo ja deveria estar na provisao orçamentaria. Tendo o valor total de despesa do condominio, ele será rateado de acordo como manda na convenção (geralmente por fração ideal) Assim chegamos ao valor de cada unidade.

Plantas na janela de apartamento pode?

Toda a regra de convivência de um condomínio está na convenção e no regimento interno, lembrando que o código civil é majoritário.

O que é um condomínio fechado?

É uma forma de desenvolvimento imobiliario ou de comunidades residenciais em que o acesso de pessoas e de veiculos é restrito. É importante frisar que existe condominio nao legalizado em que eles "controlam" ruas publicas ou até bairro.

O que é taxa de condomínio?

É o valor que voce paga para contribuir com as despesas do condominio.

Existem apartamentos realmente sem condomínio?

Particulamente nunca vi, pois um predio tem gasto comum, e precisa de manutenção, como faremos se nao tiver um regimento para todos e nao receber um valor para as despesas?

Como saber o número do IPTU de Residência para inscrição em programa social?

Tem que ir na prefeitura com o endereço e nome completo dos possiveis proprietarios.

5024 andre-luiz-mendes