Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Acordo para recebimento de chaves de imóvel usado e financiado.

Esse contrato pode ser cancelado pela Caixa. Por ora te resta ação judicial de obrigação de fazer face à vendedora, para que a mesma sane as pendências que obstam o registro. E claro, com danos materiais pelo seu prejuízo. Infelizmente precisará de advogado. Veja com o advogado se cabe ação judicial contra a imobiliária por ter sido negligente na análise documental.

Com sei se posso ser isento do IPTU?

Vendo na prefeitura onde se localiza o imóvel. Existem mais de cinco mil municípios no Brasil, cada um deles com sua própria legislação.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar uma sala comercial?

Não. FGTS destina-se apenas a aquisição de imóvel para moradia.

Creci - Imobiliária e Corretor.

Denuncie-a por exercício ilegal da profissão.

Como comprar o segundo imóvel com o meu FGTS?

Só o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome nenhum problema. Se estiver no seu nome você terá que comprovar que realmente não tem como morar nesse imóvel (por exemplo: perdeu judicialmente o direito de moradia).

Na Compra de um imóvel, como calcular o valor do ITBI?

Não, será pelo valor da transação.

O proprietário pode entrar no imóvel que está alugado?

Para proceder a vistorias sim, desde que pré agendado com o inquilino e na presença deste.

Porque é mais seguro comprar casa à vista?

Não é mais nem menos seguro. Bastam as cautelas de praxe.

É possível portar de financiamento IPCA para TR?

Até onde eu sei se você fizer a portabilidade poderá sim pactuar um novo índice de reajuste.

Valor venal para áreas de terra em Triunfo/RS? Como saber?

O site da prefeitura de Trinfo não disponibiliza isso na internet? Não vejo outro jeito então a não ser reportar-se à prefeitura.

Como saber se um imóvel pode ser penhorado?

Em princípio se o seu pai não usa o carro para trabalho esse carro é penhorável. E quem vai penhorar é o juiz e não a imobiliária. O máximo que a imobiliária pode fazer é REQUER a penhora.

Como funcionam a multa contratual e o caução?

Infelizmente contratos são assinados para serem honrados. Tente compensar a multa com o valor da caução.

Qual a desvantagem de vender sala comercial sem corretor?

Nenhuma. Pode vender seu imóvel sem corretor.

Sou obrigado devolver a caução ou devolvo e cobro a multa?

Pode cobrar a multa mas devolverá a caução. Compense uma coisa pela outra e a diferença será pequena.

Como funciona a devolução do calção?

Você paga a multa devida e a locadora devolve o valor da caução.

Posso vender meu imóvel financiado na CEF?

Pode sim. Basta que o financiamento seja quitado, o que inclusive pode ser feito com o crédito concedido ao comprador. Tudo entre bancos e você não precisa se preocupar com nada.

Do que preciso para comprar imóveis em leilão?

Basicamente acompanhar os editais; neles constarão os termos da negociação, se admite ou não financiamento bancário, se o imóvel está ou não ocupado, se existe ação judicial pendente sobre o imóvel, etc.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis