Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?
Forçosamente no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?
Pode. Basta comprovar que realmente tem renda que comporte o financiamento.
Eu posso vender um imóvel com o nome no Serasa?
Vender você pode. Muito provavelmente à vista porque os bancos não têm financiado imóvel com restrição no nome do vendedor, a menos que seja uma situação excepcional. Ainda: dependendo dos valores envolvidos o negócio pode não ser seguro para o comprador. Essas restrições se transformaram em ações judiciais?
O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?
Além da vistoria do imóvel vale a pena algumas visitas no entorno em horários diferentes e conversar com vizinhos. Veja se no entorno tem o que for essencial para você ou o que você rejeita.
Como descubro o valor venal do meu imóvel?
No espelho do IPTU ou no site da prefeitura.
É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?
Contratos são assinados para serem honrados. A imobiliária trabalhou e teve despesas. A multa é devida.
Como pode ser feito o financiamento da entrada de um imóvel?
Agentes financeiros não financiam 100% do imóvel. Tente negociar com o vendedor, algumas incorporadoras fazem isso.
Quanto custa um apartamento cdhu?
Depende do empreendimento do CDHU e depende da renda do beneficiário do programa. Quanto mais baixa a renda maior o subsídio.
DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?
Mesmo acordos verbais devem ser honrados. E a lei da locação estipula que não havendo multa pactuada a justiça a arbitrará. (lei 8245/91 artigo 4°). Só pelos dados que você coloca não tenho como saber como a locadora chegou nesse valor, e ela deve ao menos te informar detalhadamente o que você está pagando. Do contrário melhor você realmente recorrer à justiça.
Como funciona o pagamento da comissão do corretor?
Veja bem: para a mão do vendedor tem que ir os R$115.000,00 (preço do imóvel). Em uma situação normal o banco financiaria no máximo R$92.000,00 e você desembolsaria R$23.000,00 em recursos próprios + a documentação. Isso perfaz os R$115.000,00 que o vendedor tem direito. O que a corretora está fazendo é "enganando o banco", (o termo correto é esse mesmo) dizendo que o imóvel custa R$130.000,00 para que o banco financie R$104.000,00 e você precise desembolsar só R$11.000,00. Resumindo: você paga ao banco R$104.000,00 de financiamento + R$11.000,00 em recursos próprios, tendo que bancar também a documentação. E a comissão fica por conta do vendedor. Ficou claro?
Como eu faço para calcular reajuste de aluguel pelo IGPM?
Eu uso o site "calculoexato". É bem intuitivo.
É possível comprar uma casa e dar para meu filho menor?
Sim, é possível.
Do que preciso para comprar imóvel usado?
Desculpe mas neste espaço não temos como te ajudar. Procure as imobiliárias locais.
Como faço para regularizar um imóvel junto à Prefeitura?
Reporte-se à prefeitura porque depende do que precisa ser regularizado, ok?
Como funciona o financiamento Caixa?
Eu diria que 99% não atrapalha. Mas sempre existe a possibilidade do cartório negar o registro e vocês precisarem rever o contrato.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?
Fácil: você entra no site "tenda.com", verifique dentre todos os empreendimentos os que eventualmente te interessam e no próprio site você conversa com os prepostos da Tenda.
O que fazer para registrar um imóvel de posse?
Não dá para registrar um imóvel sem um título hábil e apenas ter a posse do imóvel não é suficiente. Consiga primeiro a propriedade do imóvel; provavelmente por usucapião.
IPTU ajuizado há mais de cinco anos prescreve?
Não; a citação judicial interrompe a prescrição. E esclareço que mesmo que haja prescrição a dívida continua; a prescrição apenas é quanto ao direito do credor cobrar a dívida na justiça. Extrajudicialmente a cobrança é válida.
Preciso comprovar renda para alugar imóvel usado?
O locador pode exigir tanto a comprovação de renda quanto uma garantia locatícia.
Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
Eu uso o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis