há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Creci - Imobiliária e Corretor.
O corretor que alugou meus imóveis não possui CRECI, eu não sabia da obrigatoriedade do Certificado, por não possuir certificado é motivo para que eu a destitua? Essa pessoa fez um Contrato de Serviços e se nega a sair (não quero seus serviços). Como proceder para retirá-lo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Creci - Imobiliária e Corretor.
O corretor que alugou meus imóveis não possui CRECI, eu não sabia da obrigatoriedade do Certificado, por não possuir certificado é motivo para que eu a destitua? Essa pessoa fez um Contrato de Serviços e se nega a sair (não quero seus serviços). Como proceder para retirá-lo?
Respostas (9)
Procura um advogado.
há 4 anos
Primeiramente ele não é Corretor, corretor tem de ser inscrito e estar ativo no CRECI. Notifique ele destituindo ele dos direitos e obrigações por exercio legal da profissão, denuncie ele junto ao CRECI, faça um BO de ocorrência também por exercicio ilegal da profissão e deixa ele se debater para deixar de ser picareta.
há 4 anos
Sem CRECI não é corretor, isso é exercício ilegal da profissão.
há 4 anos
E ainda assinou contrato de prestação de serviços? Denuncie-o por exercício ilegal da profissão.
há 4 anos
Chamar o orgão de fiscalização do CRECI , existe penalidades que pode variar de multa e detenção de 15 dias á 3 meses detenção.
há 4 anos
Ele pode ser denunciado, as vezes o corretor mesmo sem creci ele está estagiando e tem alguém que assina por ele, veja se não é o caso antes de tomar decisão.
há 3 anos
Denuncie-a por exercício ilegal da profissão.
há 3 anos
Como saber se um terreno é legalizado é importante conservar sua inscrição junto à Prefeitura Municipal do registro imobiliário escrito no IPTU do imóvel também como buscar sua matrícula junto ao cartório de registro.
há 2 anos
Se ele não tem CRECI ele não é corretor e não pode contratar os serviços, o que pode ensejar a anulação do contrato. Caso o mesmo se negue a assinar o distrato, você pode fazer uma reclamação junto ao CRECI do seu estado.
Compartilhe esta Pergunta