Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Como descubro quanto falta para quitar apartamento?

No APP da caixa consta essa informação. Ou reporte-se a uma agência do banco que financiou o seu imóvel.

Como fazer para tirar um inquilino que não quer sair do imóvel?

Se ele descumpre cláusulas contratuais por ação de despejo. Se ele está honrando com o contrato e esse contrato ainda está vigente o locador não o retoma.

O sinal vai ser ressarcido se eu desistir?

Ajustes verbais também são válidos, ok? Então veja o que foi combinado porque o simples fato de você ter depositado o sinal é indício de que houve algum ajuste.

Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?

Os custos variam de um estado para o outro, não é um valor fixo de 1%. E são dois cartórios envolvidos: o de notas onde a escritura é lavrada e o de imóveis onde a escritura é registrada. Você tem direito à informação detalhada do que compõe esse valor.

Se meu contrato venceu eu preciso pagar 30 dias?

Sim, paga todos os dias morados. E se existe caução em dinheiro após vistoria do apartamento esse valor é devolvido a você com a correção da poupança.

Posso pegar o reembolso se não cheguei a ocupar imóvel?

Contratos verbais também são válidos de forma que você paga a multa devida pela rescisão antecipada. Melhor caminho é tentar um acordo.

Tem como vender mesmo sem a escritura?

Vocês venderão apenas a posse em contrato de gaveta. E nessa situação o valor será abaixo do que valeria o mesmo imóvel com documentação regular.

Como vender meu imóvel sem escritura?

Estará vendendo apenas a posse.

Posso iniciar venda de imóvel com inquilino dentro?

Pode; não esqueça de oferecer o imóvel a ela primeiro.

Locador pode rescindir contrato com a imobiliária?

O inquilino tem que seguir o que está no contrato. Se o contrato reza pagamento à imobiliária é preciso aditar esse contrato, ok?

O inquilino tem que pagar o IPTU?

Se estiver contratado sim. Se o contrato for omisso a obrigação do pagamento é do proprietário.

Cobro aluguel se inquilino so saiu do imóvel depois do vencimento?

R$1.300,00 : por 30 = R$43,33 dia. O inquilino está morando 5 dias além do contrato então pagará R$43,33 x 5 = R$216,65.

Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?

A lei não a protege. Peça o despejo dela.

Qual o risco de comprar um imóvel da caixa ocupado?

A imissão na posse pode ser demorada; e a despesa é sua.

O valor do desmembramento é o mesmo da escritura?

Escritura é uma coisa e desmembramento é outra. Após o desmembramento regularize a matricula do imóvel.

Como vender casa por herança?

Se o imóvel é indiviso não tem como vender só uma parte dele. Finalizado o inventário ou os herdeiros se entendem sobre a partilha ou a justiça determina o leilão (a pedido de qualquer herdeiro) e divide o dinheiro.

Como iniciar processo de venda por financiamento sem imobiliária?

1. A única vantagem é que à vista você recebe mais rápido. Por outro lado, costuma demorar muito mais para vender; 2. Antes de aceitar que o corretor leve interessados na sua casa deixe bem claro quanto pretende pagar de comissão. Se você não tomar esse cuidado vai pagar a praxe de mercado, 6%.

Como trocar documentos solicitados no registro de contrato?

Sim, pode anular o financiamento e você ainda responder processo. Por outro lado, se o seu marido assinar a venda tudo se resolve facilmente.

O que fazer com erro de caução não devolvido pela imobiliária?

Infelizmente te resta a justiça. Vá ao JEC assim não haverá custos com advogado.

Quem paga o desmembramento?

Vocês tem um imóvel em condomínio; embora o desmembramento beneficie a ambos e em tese a despesa deveria ser dividida, o fato é que você quer desmembramento de forma que vai ficar mais barato para você pagar as despesas do que iniciar uma ação judicial. Só posso te aconselhar a tentar se entender com o seu tio para ele te ajudar a pagar porque pela via judicial pode acontecer inclusive o leilão do imóvel para cada compossuidor ficar com seu quinhão.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis