Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Quantas hipotecas podem ter um imóvel?

Quantas os credores quiserem arriscar de empréstimo tendo esse imóvel como garantia.

Um corretor precisa ter um CRM imobiliário?

Não, nenhuma necessidade. Nem ao menos precisa ter seu próprio site. A necessidade de um CRM depende exclusivamente de como esse corretor queira trabalhar.

Como saber se houve registro nas matriculas?

Vá ao cartório de registro de imóveis e solicite a certidão atualizada dessa matrícula.

Qual melhor solução para meu problema?

A locadora pode pedir o seu despejo.

O que acontece se eu não registrar meu imóvel?

Não é que o contrato particular seja totalmente inválido; mas o que garante a propriedade é só o registro no cartório de registro de imóveis. Se acontecer dos vendedores não puderem outorgar a escritura futuramente (por morte, má vontade ou mudança de endereço) você precisará gastar na justiça com ação de usucapião ou adjudicação compulsória.

Qual é o prazo para desistência de compra de imóvel?

Não existe direito de arrependimento quanto à compra de imóvel que você tenha visto antes de assinar o compromisso. Se você assinou o contrato com certeza existe penalidade para o distrado.

Porque é mais rápido comprar terreno à vista?

Porque não existirá a burocracia do financiamento.

Como autônomo pode comprar imóvel pelo Itaú?

Se você já é cliente do Itau então o Itau já tem o seu histórico de movimentação financeira; se você não é cliente Itau comprove sua renda pela sua declaração de IR.

Como proceder para não perder a chácara?

Você não comprou a chácara, comprou só a posse dela. E continuará tendo essa posse, mas a propriedade continuará em nome do antepenúltimo comprador (que está registrado no cartório de registro de imóveis). Sinto muito mas faltou o cuidado básico de você ter verificado a documentação no ato da compra.

Posso usar o FGTS para dar entrada no imóvel?

Regra geral sim. O imóvel tem que ser para moradia primária, você tem que ter três anos ou mais de CLT e o comprador não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos.

Qual a forma correta.

Conserto = arrumar o que está quebrado. Concerto = audição musical.

Corretor de imóveis tem fé pública?

Não, de jeito nenhum. Somente agentes públicos têm fé pública.

Como alugar um imóvel de herança?

Já abriram o inventario? Porque sem inventário seria preciso que todos os sucessores concordassem com a locação.

Posso pedi pra fazer o contrato no período de 6 meses?

Não, você não pode exigir nada. Se o locador quiser assinar um contrato por seis meses isso é possível; se ele não quiser findo o contrato ele pode te pedir a casa. Contrato é a livre vontade das partes.

Posso fazer um boletim de ocorrência contra a dona da casa?

Se existe ameaça sim. Se ela apenas está dizendo que vai processar você isso não é ameaça.

Como vender apenas uma parte de um terreno?

É um risco bem real. Veja na prefeitura local se existe a possibilidade de desmembrar o terreno.

Qual o valor médio para transferir casa nova?

Qual o valor dessa casa? Eis o que importa. Valor e localização.

Como recorrer aos meus direitos?

Sobre o IPTU o imóvel responde pela dívida e o risco de leilão é bem real. Sobre a decisão judicial com a qual você não concorda o seu advogado deve (ou deveria) recorrer ao tribunal em tempo hábil.

Posso desistir da venda de uma casa?

Depende do estágio em que está a negociação. E claro, talvez haja multa. Analise tudo o que você já assinou.

Como fazer uma escritura de imóvel usado?

Comprador e vendedor deverão assinar a escritura em cartório de notas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis