portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Precisa ir ao Cartório de Registro de Imóveis, tirar a matrícula do lote p ver se foi registrada a divisão do terreno.

há 2 anos

30

Ziotti Negócios Imobiliários

imóvel guide usuário

Jaqueline

Perguntador

há 2 anos

Como vender apenas uma parte de um terreno?

Um lote foi dividido ao meio de 360m2 cada um ficou com metade, um dos donos comprou mais 25% do lote, ficando assim com 75% o dono que vendeu (seus 25%) fez uma casa na sua parte e está querendo vender essa casa pro meu pai só que só tem 90m2 área e estamos com medo de não poder fazer escritura na hora de passar para meu pai.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ziotti Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 266

há 2 anos

Precisa ir ao Cartório de Registro de Imóveis, tirar a matrícula do lote p ver se foi registrada a divisão do terreno.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

Tem que pesquisar no cartório de registro de imóveis da cidade. Comece pela matrícula do lote antes da divisão. As divisões que ocorreram tem que ter novas matrículas.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

É um risco bem real. Veja na prefeitura local se existe a possibilidade de desmembrar o terreno.

Corretor de imóveis

Alexandre Fortunato Creci 172.532-f

Corretor de imóveis

Respostas: 182

há 2 anos

Consulte um corretor de imóveis e um advogado. Me parece que em algum momento precisará de um topografico para validar dimensões. Boa sorte ai.

Corretor de imóveis

Cristina Moreira

Corretor de imóveis

Respostas: 132

há 2 anos

É necessário averiguar se é possível fazer o desmembramento desse terreno, havendo possibilidade ai sim pode ser vendido em separado.

Corretor de imóveis

Kleber Sena

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 162

há 2 anos

Procure o cartório de registro de imóveis para lhe auxiliar no trâmite.

Faça uma nova pergunta: