Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

18.532 Respostas

Agradecimentos: 217.213 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2659 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18.593 respostas em nosso fórum.

Como anular um contrato de aluguel?

Se não existe acordo entre as partes resta a via judicial.

O que é certidão de matrícula ou transcrição atualizada?

É a certidão da matrícula ou a transcrição com menos de 30 dias de emitida.

Como fazer contrato de locação com dois inquilinos?

Coloque a ambos como locatários, só isso mesmo.

Quando que eu posso quebrar contrato de aluguel?

Se você for o locador só se o locatário der causa a ação de despejo; se você é locatário a qualquer momento, pagando a multa devida.

Qual é o benefício de financiar direto com o Bradesco?

Não vejo benefício algum, a menos que você já seja um bom cliente BRADESCO.

Quem fica responsável pelo conserto do imóvel alugado?

Manutenções de rotina são por conta do locatário. Inclusive a lei da locação especifica que o locatário deve cuidar do imóvel como se proprietário fosse.

Um terreno pode ter dois donos?

Pode ter 20 donos ou mais.

sou obrigada a pagar ? já que pagamos a administradora

Quem paga a administradora é o condomínio, para serviços do condomínio e não de interesse pessoal dos condôminos. Veja com o síndico quais são os serviços contratados e quais devem ser pagos por fora. Eu, síndica profissional, não cobraria por um "nada consta" simples.

Como fazer para dar entrada no usucapião?

SÓ através de advogado.

Proposta para quitação de financiamento?

Não existe proposta; você apenas pegue o boleto do total da dívida e pague. Pode até fazer simulações antes no APP do banco. E após o pagamento pegue o termo de quitação e o leve ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na alienação fiduciária.

Onde devo levar a escritura do imóvel para registrá-lo?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. O próprio tabelionato de notas que lavrou a escritura te informa o endereço.

Pode financiar imóvel usado?

Pode; o que conta é que o imóvel tenha habitabilidade.

Como consigo fazer um contrato de locação residencial sem fiador?

Veja um locador que exija outro tipo de garantia. Usualmente quem pede fiador aceita também seguro fiança.

O que é ação usucapião?

Usucapião é uma forma de aquisição de propriedade (móvel ou imóvel). Terá direito a usucapir o bem quem o detém como dono, sem oposição, ao longo dos anos. Evidente que existem outros requisitos a serem cumpridos mas basicamente é isso.

Onde fica o número do contrato de aluguel?

Não é necessário por número em contrato de aluguel.

Como individualizar a matrícula de um imóvel?

NecessÁrio saber porque o imóvel não tem matrícula. Por ora o melhor conselho que eu posso te dar é que você se reporte ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Quando posso quebrar o contrato de aluguel?

Se você é locatário a qualquer momento, pagando a multa devida. Se você é locador quando couber denúncia vazia, ou nos termos do artigo 47 da lei da locação ou quando o locatário der motivo para ensejar ação de despejo.

16119 alvim-leste-imoveis