Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

18.532 Respostas

Agradecimentos: 217.213 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2659 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18.593 respostas em nosso fórum.

O inquilino tem preferência de compra do imóvel?

Tem sim. Mas tem 30 dias para manifestar sua pretensão e seguir com a compra, que será nas mesmas condições de um desconhecido.

Quanto tempo demora um inventário de herança?

Depende, se todos estiverem de acordo e forem capazes umas poucas semanas, no extrajudicial. Se algum herdeiro criar caso pode levar anos.

É vantagem financiar um imóvel pela caixa?

Sim, é vantagem. Merecidamente a Caixa tem fama de oferecer as melhores condições.

Do que eu preciso para tirar um CRECI jurídico?

Basta ter o CRECI físico e abrir uma imobiliária (que pode ser vitual). Precisará dos serviços de um contador.

Melhor banco para financiamento de imóvel?

A Caixa. E vale a pena também conversar com o gerente do banco onde você já mantém um bom relacionamento.

Pró cotista pode fazer portabilidade?

Pode sim. Regra geral qualquer contrato pode fazer portabilidade. Como a taxa para pró cotista é atraente fica a perfunta: que banco ofereceu taxa menor?

Inquilino não pagou aluguel o que fazer?

Ação de cobrança e despejo.

Como desistir da compra de um apartamento?

Veja quais serão as penalidades para o distrato.

O que é uma certidão de matrícula do imóvel?

É uma via da matrícula do imóvel emitida pelo cartório de registro de imóveis que a detém. Tudo o que é relevante sobre esse imóvel constará da matrícula: quem é o proprietário do imóvel, qual o estado civil desse proprietário; se existe algum agravo sobre esse imóvel, etc.

paguei o caução e não me deram contrato nem a chave, o que faço?

Tem certeza que você estava negociando com o proprietário do imóvel?

Como fazer um inventário de graça?

Procure a defensoria pública e veja se você se enquadra nos critérios de gratuidade.

O que é preciso para desfazer um contrato de imobiliária?

Veja no contrato as cláusulas do distrato.

O que eu faço para alugar imóvel sem vistoria?

Eu não arriscaria alugar imóvel sem vistoria. Não é seguro nem para o locador e nem para o locatário. Mas não sendo a vistoria uma exigência legal arrisque-se se quiser.

Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?

Consultando a prefeitura da cidade onde se localiza esse imóvel.

Posso financiar um apartamento com o nome no SPC?

Não. Terá que regularizar suas pendências.

É possível financiar direto com a Caixa Econômica?

Sim, é possível. Burocrático para leigos mas possível.

Como obter o número da matrícula de um imóvel?

Basta ir no cartório de imóveis que atende ao endereço. Ou peça pelo site dos registradores.

Onde é feito o inventário?

Na justiça ou em tabelionato de notas.

Como fazer para regularizar um terreno de posse?

SÓ conhecendo o histórico completo do terreno para opinar.

Inventariante pode alugar imóvel?

Eu diria que DEVE. Imagine o prejuízo ao espólio (e consequentemente a todos os herdeiros) imóvel parado e com risco de invasão durante todo o processo? E se algum herdeiro estiver usando com exclusividade algum imóvel o inventariante deve cobrar aluguel desse herdeiro também. E claro, prestará contas de sua gestão.

16119 alvim-leste-imoveis