Adão Roseno

Adão Roseno

810 Respostas

Agradecimentos: 20.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (14%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 810 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim aurora1, Jardim aurora2, Porto maringa, Porto rico pr e Jardim são paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá real imóveis.

O que é ágio de imóvel?

Ágil é a diferença que o comprador paga a mais sobre o valor nominal desse imóvel. ( é uma valorização entre a compra e a venda).

Qual a diferença entre a tabela Price é SAC?

NA TABELA SAC: a parcela vai diminiuindo (amortizando) NA TABELA PRICE: o valor permanece o mesmo, se mantem constante.

Posso comprar um imóvel que não tem registro?

Olá, até pode comprar, mas tem risco. Pois está comprando a posse desse imovel, não da para saber se foi vendido para mais que uma pessoa.

Quem escolhe qual cartório vai ser registrado o imóvel?

Não cabe nem ao comprador, nem ao vendedor escolher qual cartório fará o registro do imóvel. O CORRETOR deve orientar as partes que eles poderá escolher o cartório de notas para lavrar a escritura. Mas o registro só será possivel no cartório de registro de imóvel que pertence o imóvel.

Como sei se o valor de um condomínio vai subir?

Ate onde eu sei, na assembleia anual define o valor da correção. Pode ocorrer que nesse percurso surja alguma despesa que tenha que ser rateada se ano tiver um fundo de reserva. Isso ter junto a taxa de condomínio uma chamada de capital.

Locação com rentabilidade de 0,6% é um bom investimento

Olha o ideal para uma renda de aluguel seria de 08% a 1%. Mas posso garantir que 0, 6% no momento que estamos vivendo é um boa renda. Pois em muitos casos esta dando entre 0, 4% a 0, 5%. Hoje os aluguel com essa renda pode ser considerado um bom investimento.

Quem deve pagar os impostos referente a venda de um imóvel?

Ola, quem paga os impostos gerado na transação é o comprador, agora se for imposto que esta em débitos, é do vendedor a não ser que o comprador assuma em comum acordo pagando e descontando no pagamento final.

Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?

Quando ambos trabalha em concordância as normativas do Conselho da Categoria CRECI. Não diferença em custo. PorÉm a imobiliária se trata de pessoa Jurídica. Quando bem estruturada tem um suporte maior que poderá agilizar o processo de vendas. PorÉm se optar pelo corretor autônomo, consulte o numero do seu creci, e faça tudo de forma documentada.

O valor de ITBI é o mesmo em todas cidades do Brasil?

Por ser um imposto que compete ao município, pode ter diferença no percentual cobrado, inclusive tem prefeitura que da 50% de desconto quando esta sento escriturado pela primeira vez, no caso de loteamento novo. Uma forma de uma forma de ajudar o contribuinte e ao mesmo uma forma de arrecadar. Resumindo o valor cobrado pode ser diferente de uma cidade para outra.

De quem é a obrigação na emissão das certidões?

Quando fechamos uma venda, vale a velha máxima seguro morreu de velho. Já antecipo algumas certidões, e geralmente o vendedor na maioria das vezes tira as certidões. Primeiro ele precisa provar que o imóvel e seu e não tem ônus, e quem vende tem pressa. Enquanto que por outro lado o comprador tbem pode antecipar certidões, isso da mais garantia ao fechamento e mais tranquilidade.

10749 adao-roseno