há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender meu imóvel ?
Tenho uma casa que quero vender, mas tenho 18 anos, minha família não quer deixar eu vender, mas a casa está no meu nome, eu posso vender? Eu sou responsável pela casa pela lei pois foi deixada de herança, eu preciso da assinatura deles para liberar a venda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender meu imóvel ?
Tenho uma casa que quero vender, mas tenho 18 anos, minha família não quer deixar eu vender, mas a casa está no meu nome, eu posso vender? Eu sou responsável pela casa pela lei pois foi deixada de herança, eu preciso da assinatura deles para liberar a venda?
Respostas (9)
Com 18 anos você dispõe do seu patrimônio do jeito que você quiser a menos que a justiça tenha interditado você, e a justiça não interdita ninguém sem motivo. Diga à sua desavisada família que de acordo com o código civil (lei 10406/02) a menoridade cessa aos 18 anos.
há 4 anos
Caso você tenha irmãos, terá que ter o consentimento deles. Se for unico herdeiro, pode vende sim. .
há 3 anos
Sugiro que procure um advogado ! E possível a venda porém tem que atender alguns requisitos.
há 4 anos
Uma conversa sempre é melhor, porem se na matricula não tiver nenhum impedimento pode fazer a venda sim, pois já maior de idade e responsável pelos impostos que incidem sobre o imóvel.
há 3 anos
Você pode vender sim e não precisa da assinatura de mais ninguem.
há 4 anos
Se a casa estiver com a matricula em teu nome pode sim.
há 4 anos
Sim pode vender.
há 3 anos
Se não houver impeditivos na escritura, pois, as vezes quem dá herança deixa com intransferível ou qualquer outra forma de impedimento pra que você não venda.
há 2 anos
Você precisa ver se a Certidão da Matricula do imóvel não traz alguma condição que impeça a alienação. Não existindo você pode efetuar a venda sem a anuência da sua família.
Compartilhe esta Pergunta