Fabiano Porto

Fabiano Porto

117 Respostas

Agradecimentos: 1.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (17%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.fabianoportocorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Porto é Corretor de imoveis com formação em Tecnólogo em marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 117 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Catolé, jardim paulistano, monte santo, alto branco e santo antônio, e já trabalhou em empresas como: Vendo de todas. free lancer, Mais negócios, feitosa imóveis e novo lar.

Quem paga ITBI comprador ou vendedor?

No Brasil, o imposto de tramitação de bens Imóveis ITBI é de responsabilidade do comprador do imóvel, de acordo com a legislação vigente ponto o ITBI é um imposto Municipal que incide sobre a transmissão de propriedade de bens Imóveis, como é o caso de uma conta e venda de um imóvel.

Valor de documentação de um imóvel?

O valor varia entre 3% a 5% do valor venal do imóvel. Vai depender se o i´vel é novo ou usado.

O que é traslado de escritura?

É o processo legal da transferência de um imóvel de uma pessoa para outra. Geralmente, o translado de escritura de imóvel ocorre após a assinatura do contrato de compra e venda e o pagamento do imóvel, sendo um paso fundamental para a regularização da propriedade.

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Sim, terreno obtido por uso capeão pode ser vendido normalmente. Usocapeão é um meio de adquirir a propriedade de um imóvel pela posse prolongada e contínua ao longo do tempo, de acordo com as regras estabelecidas em Lei.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

Qualquer pessoa que seja proprietária de uma unidade condominial dentro do condomínio, pode se candidatar para ser conselheiro de condomínio.

Como pausar financiamento banco do brasil?

Para pausar o financiamento bancário junto ao Banco do Brasil, você precisará entrar em contato com o banco para solicitar a orientação e os procedimentos necessários. Geralmente os bancos oferecem opções de renegociação, supensão temporária de parcelas ou outras alternativos para os clientes. Que esteja enfrentando dificuldades financeiras e nescesite de um período de reajuste.

Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?

Em primeiro lugar é importante não ter restrição no nome, a faixa de renda também é muito importante, pois o programa Minha Casa Minha Vida tem limite mínimo e máximo de renda, para quem pretende comprar um imóvel neste programa. Se você pretende obter o máximo dos benefícios do programa Minha Casa Minha Vida você tem que ter uma renda entre R$ 1. 850, 00 a R$ 2. 300, 00, ter trabalhado sob. Regime de FGTS pelo menos três anosPosso ir dependente para obter um maior subsídio do Governo Federal. Bom também levar em consideração e você tem valor para dar de entrada ou não, se tem saldo de FGTS para cobrir a entrada ou não. Essas são algumas informações básicas que ajudam a lhe direcionar para se encaixar no programa Minha Casa Minha Vida dentro das melhores condições. Entretanto, é bom procurar um profissional da área como o corretor de imóveis ou Imobiliária, onde irão lhe prestar maiores esclarecimentos e lhe direcionar para suprir melhor sua necessidade.

Como puxar o IPTU para pagar?

1. Acesso ao site da prefeitura: Acesse o site da Prefeitura de sua cidade, geralmente no site oficial da prefeitura é possível encontrar informações sobre o IPTU e também emitir a guia de pagamento. 2. Localização do IPTU: procure na sessão de tributação, finanças ou serviços online do site da prefeitura a opção referente ao IPTU. 3. Consulta do IPTU: informe os dados solicitados para consulta do IPTU. Normalmente será necessário informar o número de inscrição do imóvel, CPF ou CNPJ do proprietário vírgula ou outras informações específicas de identificação. 4. Emissão da guia de pagamento: após a consulta você poderá visualizar e emitir a guia de pagamento do IPTU, com as informações sobre o valor a ser pago e os prazos de vencimento. 5. Pagamento: com a guia de pagamento em mãos, você poderá efetuar o pagamento em bancos credenciados, casas lotéricas, Internet Banking ou outros meios indicados pela prefeitura. Caso você tenha dificuldade em encontrar a opção de emissão da guia de pagamento no site da prefeitura, você pode entrar em contato diretamente com o setor de tributação ou atendimento ao contribuinte da prefeitura para sua solicitar a segunda via da via de pagamento do IPTU.

Como faço para vender apartamento no quarto andar sem elevador?

Pode ser bem desafiador vender um apartamento no quarto andar de um prédio que não tem elevador, visto que o elevador já é um atrativo. Uma das melhores maneiras de vencer esta batalha será uma boa divulgação em vários canais, sites, plataformas e parcerias com Corretores e imobiliárias e não esquecer de sempre destacar os pontos positivos do apartamento como: a localização do prédio, tamanho do apartamento, vista do apartamento, posição solar, entre outros fatores.

Com quantos anos posso fazer um financiamento?

A idade mínima para fazer financiamento imobiliário varia de acordo com as políticas de cada instituição financeira e do tipo de financiamento desejado. Geralmente os bancos e instituições financeiras brasileiras permitem que maiores de 18 anos solicitem um financiamento imobiliário já que essa é a idade considerada legalmente adulta no Brasil.

como saber se o meu imóvel vai para leilão ?

Consulte o cartório de registro de imóveis para verificar a situação atual do imóvel no cartório de registro de imóveis, onde constam informações sobre a propriedade como, possíveis penhoras hipotecas ou processos de execução judicial.

qual significado de alqueire ?

É uma unidade de medida de superfície utilizada principalmente em áreas rurais para determinar a extensão de terras.

como aumentar o score ?

Para aumentar o score é preciso que você pague suas contas em dia, mantenha um bom relacionamento com os bancos, evite acumular dívidas, use seu cartão de crédito moderado, mantenha seus dados atualizados e diversifique seus tipos de créditos.

O que é certidão negativa de ônus de imóvel?

A certidão negativa de ônus de imóvel é um documento emitido pelo cartório de registro de imóveis, que atesta a inexistência de qualquer ônus ou restrição sobre um determinado imóvel, em um determinado momento, esses ônus podem incluir hipotecas, senhoras, osufrutos, arrestos entre outros tipos de gravames que possam afetar a posse ou a propriedade do imóvel.

Onde se faz escritura de terreno?

A escritura de um terreno é feita em um Cartório de Notas ou Tabelionato de Notas, também conhecido como cartório de registro de imóveis. É nesse cartório que são lavrados os atos notariais como, escrituras públicas de compra e venda, doação inventário, entre outros documentos que envolvem a transferência de propriedade de bens Imóveis.

Quais as vantagens de um leilão de imóveis?

Possibilidade de obter bons descontos, diversidade de opções processo transparente, agilidade na compra investimento em oportunidades flexibilidade de pagamento.

Como deixar de ser fiador aluguel?

O fiador deve informar ao Locador sua decisão. Após isso, agardar 120 dias. Então notifica o locador atravez de documento redigido.

Qual banco mais fácil para aprovar financiamento?

A caixa econômica, com certeza é o mais fácil e rápido, pois o mesmo possui parceria com os correspondentes bancários que agilizam o processo. Em geral os outros bancos são muito burocráticos e a mairoria não tem um setor exclusivo pra imóveis. Claro que deve-se levar em conta o banco que o cliente tem relacionamnto.

Qual é a diferença entre o valor venal e de mercado?

Valor venal: é o valor atribuido ao imóvel, pela prefeitura. Valor de mercado: é o valor que o mercado está absorvendo para o referido imóvel com base em imvies de características iguais ou parecidas com impvel a ser oferecido à venda.

Como funciona um contrato de aluguel?

O contrato aluguel paltado na lei do inquilinato formalisa e garante ao Locador e Locatário, o cumprimento dos direitos e deveres de cada lado.

13889 fabiano-porto