Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fica o imóvel financiado em caso de separação?

Oi bom dia, estou vendendo meu apartamento financiado, sou casada mas a compra foi feita enquanto solteira mas ainda pago o financiamento, mas meu marido esta com restrição no spc, foi explicado que ele assinaria como anuente isso atrapalha a venda?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fica o imóvel financiado em caso de separação?

Oi bom dia, estou vendendo meu apartamento financiado, sou casada mas a compra foi feita enquanto solteira mas ainda pago o financiamento, mas meu marido esta com restrição no spc, foi explicado que ele assinaria como anuente isso atrapalha a venda?

Respostas (9)

há 4 anos

Um imóvel financiado é uma própria Neve alienada ao banco credor Até que a dívida seja extinta, portanto Esse bem não é submetido automaticamente a qualquer partilha acordada entre o ex-casal por isso em caso de divórcio financiamento fica como sempre esteve a dívida segue no nome dos dois integrantes do casal.

há 4 anos

Se você está casada na comunhão parcial de bens, ele passa ater direito da metade de todos os pagamentos que foram feitos após o casamento, então ele não pode assinar como anuente. Sim, a restrição pode atrapalhar a venda.

Compartilhe esta Pergunta