há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fica o imóvel financiado em caso de separação?
Oi bom dia, estou vendendo meu apartamento financiado, sou casada mas a compra foi feita enquanto solteira mas ainda pago o financiamento, mas meu marido esta com restrição no spc, foi explicado que ele assinaria como anuente isso atrapalha a venda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fica o imóvel financiado em caso de separação?
Oi bom dia, estou vendendo meu apartamento financiado, sou casada mas a compra foi feita enquanto solteira mas ainda pago o financiamento, mas meu marido esta com restrição no spc, foi explicado que ele assinaria como anuente isso atrapalha a venda?
Respostas (9)
Sim.
há 4 anos
Um imóvel financiado é uma própria Neve alienada ao banco credor Até que a dívida seja extinta, portanto Esse bem não é submetido automaticamente a qualquer partilha acordada entre o ex-casal por isso em caso de divórcio financiamento fica como sempre esteve a dívida segue no nome dos dois integrantes do casal.
há 4 anos
Não atrapalha em nada. Quem tem que estar limpo, é quem compra.
há 4 anos
O valor precisa ser pago integralmente.
há 4 anos
Realmente isso não atrapalha a venda.
há 4 anos
Se a compra do imovel careceu da composicao de renda so casal, será realizada uma nova analise de credito pra verificar o potencial de pagamento do financiamento.
há 4 anos
Dependendo da dívida dele não.
há 4 anos
Se você está casada na comunhão parcial de bens, ele passa ater direito da metade de todos os pagamentos que foram feitos após o casamento, então ele não pode assinar como anuente. Sim, a restrição pode atrapalhar a venda.
há 3 anos
Não atrapalha a venda.
Compartilhe esta Pergunta