há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso troca de imobiliária e manter inquilino?
São 2 perguntas. 1- quero trocar de imboliaria e manter o inquilino, como faço? 2- tenho contato com o inquilino e pedi pra eles tirarem fotos do imóvel pra eu poder anunciar a venda em outras imobiliárias. Ele negou de tirar as fotos dizendo que a imobiliária os orientou a não fazer isso. Isso está correto? Não temos o direito de ter fotos no nosso imóvel? Foram mais que 2 perguntas.. Rs obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso troca de imobiliária e manter inquilino?
São 2 perguntas. 1- quero trocar de imboliaria e manter o inquilino, como faço? 2- tenho contato com o inquilino e pedi pra eles tirarem fotos do imóvel pra eu poder anunciar a venda em outras imobiliárias. Ele negou de tirar as fotos dizendo que a imobiliária os orientou a não fazer isso. Isso está correto? Não temos o direito de ter fotos no nosso imóvel? Foram mais que 2 perguntas.. Rs obrigada.
Respostas (9)
Se você , por qualquer motivo não quer ter relacionamento com a atual imobiliária, faça a rescisão do contrato de gestão seguindo as regras pactuadas entre vocês , então, prossiga com nova gestão direta ou por outro profissional.
há 4 anos
Toda a questão passa pelo contrato de administração que assinou com a imobiliária. Em geral, o documento informa que em caso de venda do imóvel a imobiliária recebe 6% de comissão. Significa que eles podem anunciar e vender. Isso não te impede de colocar teu imóvel com outras imobiliárias. Portanto precisa saber o que diz o contrato de administração. A imobiliária não é dona do locatário. Se quer vender o imóvel podes colocar com varias imobiliárias a não ser que tenha dado exclusividade a esta, aí terá que acionar a justiça. Comunique a imobiliária que colocará o imóvel a venda com mais de uma imobiliária. Se ela vender recebe a comissão, se outra vender não recebe. A locação continua porque somente o adquirente pode pedir a desocupação. Quanto a tirar fotos para venda o inquilino tem preferência na compra. Você tem que pedir para a imobiliária notifica-lo da venda dando 30 dias de preferencia na aquisição. Após o prazo se não houver interesse podes anunciar a venda a terceiros e solicitar tirar as fotos. Até lá o inquilino pode negar. Se quiser trocar de imobiliária a outra vai fazer a mesma coisa. Os contratos são de praxe.
há 4 anos
Pode manter inquilino e mudar imobiliária. Questão foto de venda , tem ser imobiliária vendendo o imóvel eles tira a foto. Entra no site deles ou solicitar.
há 4 anos
Se vc não tem contrato de exclusividade de venda com essa imobiliária, nada lhe impede de anunciar com outra imobiliária, no caso de uma negativa de fazer as fotos, peça a essa outra imobiliária que as faça pra vc pois eu como corretor de imóveis faço as fotos do meu jeito mesmo.
há 4 anos
Sim é possível.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
1- Quanto a trocar de imobiliária sem problemas.2- Os inquilinos na posse do imóvel tem o direito de não permitir, pois estão em posse do imóvel devido ao contrato de locação.
há 3 anos
1. Sobre trocar de imobiliária veja o contrato assinado e quais as cláusulas de distrato; provavelmente haverá multa.2. A lei diz que o inquilino deve autorizar a entrada no imóvel de interessados na compra, desde que por agendamento. Diz também que, mediante agendamento, o proprietário pode vistoriar o imóvel mas não fala nada sobre o inquilino ter que tolerar que se tirem fotos dos móveis dele. Já comunicou oficialmente o seu inquilino sobre a sua intenção de venda para que ele exerça o direito de preferência?
há 2 anos
Resposta 1- você deverá procurar a imobiliária e pagar a multa que você possuir por quebra de contrato e retirar a administração da imobiliária 2 - o inquilino pode fornecer fotos, mas, a imobiliária orientou corretamente, você deve informar por meio de carta registrada que pretende vender o imóvel, águardar 30 dias e enviar nova carta para o inquilino manifestar interesse de compra ou desistência, o inquilino desistindo ele não precisa fornecer fotos com móveis dele, porém, é obrigado a aceitar visita de possíveis compradores.
Compartilhe esta Pergunta