Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso vender imóvel a vista?

Boa tarde, sou herdeiro de um imóvel bem antigo, ele so pode ser vendido a vista, não da financiamento, porémtenho dívida com cartão credito, n tenho nada de outras pendências. A pergunta é posso vender esse imóvel a vista nessas condições. ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso vender imóvel a vista?

Boa tarde, sou herdeiro de um imóvel bem antigo, ele so pode ser vendido a vista, não da financiamento, porémtenho dívida com cartão credito, n tenho nada de outras pendências. A pergunta é posso vender esse imóvel a vista nessas condições. ??

Respostas (11)

há 4 anos

Você precisa estar assessorado pelo corretor/advogado para entender o contexto da venda, por exemplo, se for venda e compra dos direitos possessórios ou hereditários já que se trata de bem não financiável, entre outras possibilidades.

há 4 anos

As dívidas pessoais como de cartão de crédito não afetam ou impossibilitam a venda de um imóvel. O que afeta é ter dívidas de impostos trabalhistas ou o imóvel estar como garantia de algum credor. Se a matrícula do imóvel estiver sem restrições de venda (desimpedida), é possível vender o imóvel tranquilamente. Se o imóvel já estiver em seu nome (inventariado a você como herdeiro), pode ser vendido sem problemas. Não é possível vender um imóvel sem ter a documentação dele em dia.

há 4 anos

Você já procedeu ao inventário? É o primeiro passo: que o imóvel esteja no seu nome. E a partir de quando o imóvel estiver em seu nome o seu credor já pode pedir a penhora dele. Quanto à venda: dependendo do valor da dívida ninguém vai se arriscar a comprar o imóvel de forma que minha melhor sugestão é que você já acerte essa pendencia.

Compartilhe esta Pergunta