portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Bom dia, O calculo de Imposto de ganho de capital , no geral e sim o calculo da diferença entre a compra e venda x 15 %, porem o valor do seu imóvel esta abaixo de 440 mil e sendo seu único imóvel pode sim ser isento. Desde que não tenha feito operações de venda no período de 5 anos. Caso você dentro desse período não terá imposto.

há 2 anos

47

Albanisa Almeida

imóvel guide usuário

Paula

Perguntador

há 2 anos

Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?

Bom dia, estou com uma dúvida no calculo da venda do meu apto, eu comprei ele por 148mil e hoje estou vendendo por 290mil, é meu único imóvel, utilizo o calculo da diferença entre compra e venda x 15%? ou tenho alguma isenção por ser o primeiro imóvel?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Albanisa Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 2 anos

Bom dia, O calculo de Imposto de ganho de capital , no geral e sim o calculo da diferença entre a compra e venda x 15 %, porem o valor do seu imóvel esta abaixo de 440 mil e sendo seu único imóvel pode sim ser isento. Desde que não tenha feito operações de venda no período de 5 anos. Caso você dentro desse período não terá imposto.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

O imóvel é isento do I.R. Sobre a venda, no caso de valor inferior até R$440.000,00, desde que que não tenha ocorrido nenhuma venda de outro imóvel no últimos cinco anos.

Corretor de imóveis

Rogério Pires Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 2 anos

VC DEVE AVALIAR AS BENFEITORIAS QUE VC REALIZOU NO MESMO OU FAZER UM APANHADO DE QNT ESTA VALENDO OUTRO IMOVEL NO CONDOMINIO PARA VER SE ESTA PEDINDO O VALOR CERTO.

Corretor de imóveis

Tcw Imoveis

Imobiliária

Respostas: 127

há 2 anos

Utiliza a diferença entre compra e venda e multiplica por 15% para pagar imposto de ganho de capital.

Corretor de imóveis

Gabriel Nunes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 395

há 2 anos

O cálculo é ver por quanto os imóveis semelhantes ao seu na região estão sendo vendidos e colocar o preço abaixo para vender logo.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Peça auxilio a um correto de imóveis.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Se é seu único imóvel você está isento do ganho de capital porque o valor de venda é abaixo de 440 mil reais. Se faz imposto de renda lance o valor em rendimentos isentos e não tributados.

Corretor de imóveis

Ricardo Marques

Corretor de imóveis

Respostas: 138

há 2 anos

Você paga IR sobre o ganho de capital, pela diferença do valor de compra e de venda.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 9 meses

A venda de um único imóvel com valor inferior a R$440. 000, 00 está isento da tributação de IR por lucro imobiliário.

Faça uma nova pergunta: