Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?

Boa tarde, Eu vendi minha casa parcelada as parcelas terminam em 2025, a pessoa que comprou pode vender?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?

Boa tarde, Eu vendi minha casa parcelada as parcelas terminam em 2025, a pessoa que comprou pode vender?

Respostas (10)

há 4 anos

Sem saber que contrato você assinou fica difícil te orientar. Imagino que vender um imóvel com financiamento direto você contou com a assessoria de um advogado para elaborar o contrato? Melhor consulta-lo sobre o que você não entendeu.

há 4 anos

Se você vendeu, então não é mais sua! se a pessoa comprou, então é dela, sendo dela ele pode vender. Isto é a lógica natura, porém, precisa verificar se a transação foi realizada com segurança, contratos de compra e venda, escritura pública, e registro na matricula. Deve-se observar a propriedade, que é diferente da posse. A propriedade determina que o dono do imóvel é o que consta na Matricula do Imóvel.

há 2 anos

Na verdade ao você vender o imóvel, o comprador deveria ter quitado o seu financiamento, agora, se ele vai vender ou continuar morando no imóvel, se ao realizar o contrato de gaveta, você confiou e nada incluiu no vosso contrato, impedindo revenda, quer dizer que ele poderá vender, o que você pode ver é pra que seja quitado o financiamento e retirem o imóvel de seu nome.

Compartilhe esta Pergunta