há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?
Boa tarde, Eu vendi minha casa parcelada as parcelas terminam em 2025, a pessoa que comprou pode vender?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?
Boa tarde, Eu vendi minha casa parcelada as parcelas terminam em 2025, a pessoa que comprou pode vender?
Respostas (10)
Inicialmente nestas condições ela não poderá fazer a transferência em cartorio. E se não houver clausula no contrato que permita esta transferencia ela não podera faze-lo ate concluir a compra.
há 4 anos
Se não foi acrescentadouma cláusula falando sobre isso, teoriamente ele pode vender.
há 4 anos
A pessoa que comprou pode vender o imóvel, porém terá que habilitar o pagamento das demais parcelas para o novo comprador ou efetuar o pagamento das parcelas faltantes para só então poder transferir o imóvel para o novo comprador.
há 4 anos
Pode.
há 4 anos
Sem saber que contrato você assinou fica difícil te orientar. Imagino que vender um imóvel com financiamento direto você contou com a assessoria de um advogado para elaborar o contrato? Melhor consulta-lo sobre o que você não entendeu.
há 4 anos
Se você vendeu, então não é mais sua! se a pessoa comprou, então é dela, sendo dela ele pode vender. Isto é a lógica natura, porém, precisa verificar se a transação foi realizada com segurança, contratos de compra e venda, escritura pública, e registro na matricula. Deve-se observar a propriedade, que é diferente da posse. A propriedade determina que o dono do imóvel é o que consta na Matricula do Imóvel.
há 4 anos
Não porque, pode estar financiada ou com a construtora sendo alienação fiduciária.
há 4 anos
Sim, se o imóvel estiver no nome dele.
há 3 anos
Foi um contrato particular, né? O que vocês contrataram?
há 2 anos
Na verdade ao você vender o imóvel, o comprador deveria ter quitado o seu financiamento, agora, se ele vai vender ou continuar morando no imóvel, se ao realizar o contrato de gaveta, você confiou e nada incluiu no vosso contrato, impedindo revenda, quer dizer que ele poderá vender, o que você pode ver é pra que seja quitado o financiamento e retirem o imóvel de seu nome.
Compartilhe esta Pergunta