há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível vender imóvel no Brasil morando no exterior?
Como poderia vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior? Tenho apenas a procuração do imóvel com plenos poderes de venda,. Tem alguma possibilidade de fazer uma procuração à um familiar nessas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
É possível vender imóvel no Brasil morando no exterior?
Como poderia vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior? Tenho apenas a procuração do imóvel com plenos poderes de venda,. Tem alguma possibilidade de fazer uma procuração à um familiar nessas.
Respostas (10)
A procuração com plenos poderes é suficiente para permitir a venda do imóvel.
há 4 anos
Se você é brasileiro, procure o Consulado brasileiro onde resides levando esta procuração que você possui. Se esta tiver poderes de substabelecimento, via Consulado poderá fazer procuração para seu parente vender o imóvel.
há 4 anos
Plenos poderes não são serão suficientes se o imóvel não estiver caracterizado. E a procuração tem que ser pública. Você sempre pode procurar o consulado brasileiro e fazer a procuração correta.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Sim, procure o consulado para fazer a procuração. Porem sua procuração deverá constar os poderes para sub-estabelecimento.
há 4 anos
Boa tarde, Ana! Tem sim! Muitos Tabelionatos de Notas fazem essa procuração inclusive por videoconferência. Entre em contato com o Tabelionato de Notas da cidade onde o imóvel está situado que eles te passarão as coordenadas certinho em relação ao documento.
há 4 anos
Sim, tem que ir ate o consulado no pais que você estiver e providenciar uma procuração para quem você indicar;.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Plenos poderes de venda sem estar especificado o imóvel não é suficiente. Faça a procuração via consulado ou embaixada no país onde você está morando. E já veja que seja no padrão que o agente financeiro exigirá para conceder financiamento tendo esse imóvel como garantia.
Compartilhe esta Pergunta