há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço pra desmembrar o terreno?
Tenho um terreno grande que era uma avenida vendi boa parte e agora quero vender a outra mais queria fazer a separação desse terreno. Para um desmembramento, onde eu teria que ir? O que eu preciso para fazer esse desmembramento e quanto serio meu gasto para fazer isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como faço pra desmembrar o terreno?
Tenho um terreno grande que era uma avenida vendi boa parte e agora quero vender a outra mais queria fazer a separação desse terreno. Para um desmembramento, onde eu teria que ir? O que eu preciso para fazer esse desmembramento e quanto serio meu gasto para fazer isso?
Respostas (7)
Primeiro ir ao cartorio, para obter a relação de documentos necessários, apos isso juntar toda documentação e pagar as taxas e assim dar entrada no desmembramento.
há 4 anos
Um profissional do CREA tem que ir ao terreno e fazer a topografia e desmebramento do mesmo.
há 4 anos
Para desmembrar é preciso de um. Profissional com crea para que faça todas as medições do terreno, preparar as plantas e memorial para protocolar na prefeitura.
há 4 anos
A PRINCIPIO DEVE CONTRATAR UM AGRIMENSSOR PARA FAZER A MEDIÇÃO DO TERRENO, DEPOIS DEVE VER A REGRA DO MUNICÍPIO QUAL É. O MÍNIMO DE LOTE E APÓS ISSO FAZER A DOCUMENTAÇÃO JUNTO A PREFEITURA PARA DESMEMBRAMENTO, O VALOR A SER GASTO DEPENDE MUITO DO VALOR DO BEM.
há 3 anos
Reporte-se à prefeitura da cidade onde se localiza esse terreno.
há 4 anos
Consultar engenheiro para fazer um orçamento.
há 2 anos
Para fazer o desmembramento será necessário contratar um engenheiro ou arquiteto para fazer uma planta de situação (divisão dos lotes, respeitadas as exigências da lei de parcelamento e uso do solo da cidade, como base de custo para essa etapa. Algo em torno de R$3.000,00. Faça vários orçamentos com os profissionais da sua região. Em seguida será feito um requerimento à secretária municipal, responsável por esse tipo de,. Os custos dessa etapa podem ser obtidos junto a essa secretária.
Compartilhe esta Pergunta