Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço pra desmembrar o terreno?

Tenho um terreno grande que era uma avenida vendi boa parte e agora quero vender a outra mais queria fazer a separação desse terreno. Para um desmembramento, onde eu teria que ir? O que eu preciso para fazer esse desmembramento e quanto serio meu gasto para fazer isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como faço pra desmembrar o terreno?

Tenho um terreno grande que era uma avenida vendi boa parte e agora quero vender a outra mais queria fazer a separação desse terreno. Para um desmembramento, onde eu teria que ir? O que eu preciso para fazer esse desmembramento e quanto serio meu gasto para fazer isso?

Respostas (7)

há 4 anos

A PRINCIPIO DEVE CONTRATAR UM AGRIMENSSOR PARA FAZER A MEDIÇÃO DO TERRENO, DEPOIS DEVE VER A REGRA DO MUNICÍPIO QUAL É. O MÍNIMO DE LOTE E APÓS ISSO FAZER A DOCUMENTAÇÃO JUNTO A PREFEITURA PARA DESMEMBRAMENTO, O VALOR A SER GASTO DEPENDE MUITO DO VALOR DO BEM.

há 2 anos

Para fazer o desmembramento será necessário contratar um engenheiro ou arquiteto para fazer uma planta de situação (divisão dos lotes, respeitadas as exigências da lei de parcelamento e uso do solo da cidade, como base de custo para essa etapa. Algo em torno de R$3.000,00. Faça vários orçamentos com os profissionais da sua região. Em seguida será feito um requerimento à secretária municipal, responsável por esse tipo de,. Os custos dessa etapa podem ser obtidos junto a essa secretária.

Compartilhe esta Pergunta