há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer para transferir um imóvel sem vender ele?
Tenha uma tia quer transferir o seu imóvel para mim. Ela é solteira, não tem filhos e seus pais já estão mortos. Ela não quer vender apenas transferir do nome dela para mim. Como ela faz?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como fazer para transferir um imóvel sem vender ele?
Tenha uma tia quer transferir o seu imóvel para mim. Ela é solteira, não tem filhos e seus pais já estão mortos. Ela não quer vender apenas transferir do nome dela para mim. Como ela faz?
Respostas (9)
Pode ser feita uma doação. Procurem o Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade.
há 5 anos
Transferir por transferir não é possível, pois teria que indicar se é uma compra e venda, permuta, dação em pagamento, doação, etc. Neste caso em específico, ela deverá realizar uma doação, passando com isso o imóvel para o seu nome.
há 5 anos
Esse documento precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis. Possui valor jurídico e determina quem são os novos proprietários do imóvel, comprovando as vontades de uma ou mais pessoas perante um tabelião, responsável pela lavratura.
há 4 anos
Basta ir no cartorio e efetuar a transferencia.
há 3 anos
Orientação de um advogado fazer de acordo com lei.
há 4 anos
Através do instrumento jurídico de DOAÇÃO.
há 4 anos
Escritura pública de doação, feita em cartório de notas, que posteriormente é levada a registro. Necessário pagar o ITCMD e os custos dos dois cartórios. Ou ela pode fazer um testamento deixando o imóvel para você.
há 3 anos
Escritura pública de doação em cartório de notas levada a registro em cartório de registro de imóveis. E haverá cobrança de ITCMD.
há 2 anos
Pode ser feita uma doação, via escritura publica de doação. Esse processo envolve custos com a escritura, recolhimento do ITCMD e registro da escritura na matricula do imóvel. Tais custos equivalem em média a 7% do valor do imóvel declarado na escritura.
Compartilhe esta Pergunta