Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A pessoa que tem o nome no iptu e paga tem direito de venda do imóvel?

a minha mulher possui uma parente que afirma que pôr o nome dela está no iptu e paga ela tem direito de vender o imóvel e ela firma que o advogado dela diz que tem direito

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A pessoa que tem o nome no iptu e paga tem direito de venda do imóvel?

A minha mulher possui uma parente que afirma que pôr o nome dela está no iptu e paga ela tem direito de vender o imóvel e ela firma que o advogado dela diz que tem direito

Respostas (7)

há 2 anos

Apenas se ela der o usucapião por este motivo, o que pode acontecer é quem tem a posse do imóvel em registro, ir na Prefeitura e solicitar a transferência do IPTU, mas, se o imóvel é bem de herança e apenas ela paga, acredito que a justiça será favorável a ela, já que o ônus está com ela e não com os demais herdeiros que são contra a venda.

há 2 anos

É preciso ver em nome de quem esta a Escritura e o RGI. Este sim é o dono do imóvel. No meu entendimento pagar o imposto não faz da pessoa, a dona do imóvel e isto é simples de resolver, passa o IPTU para o nome de quem esta no Registro de imóveis e pronto. Caso esteja no nome dela, aí sim o imóvel é dela. O fato de ela pagar o IPTU, é pq o imposto é devido por quem estiver com o nome no documento para cobrança. Constitua um advogado.

Compartilhe esta Pergunta