Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é o procedimento para venda de terreno urbano?

olá , gostaria de saber como é o procedimento para venda de terreno urbano passo a passo . sou leigo nesse assunto . meu lote tem registro em cartório de imóveis . como faço na hora de vender e transferir a propriedade para o comprador ? faço o contrato de compra e venda normal só assinado ? e o comprador vai no cartório de registro para terminar o procedimento ? eu tenho que ir com ele assinar mais alguma coisa no cartório de registro de imóveis ? me ajudem , pessoal . grato !

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como é o procedimento para venda de terreno urbano?

Olá , gostaria de saber como é o procedimento para venda de terreno urbano passo a passo . sou leigo nesse assunto . meu lote tem registro em cartório de imóveis . como faço na hora de vender e transferir a propriedade para o comprador ? faço o contrato de compra e venda normal só assinado ? e o comprador vai no cartório de registro para terminar o procedimento ? eu tenho que ir com ele assinar mais alguma coisa no cartório de registro de imóveis ? me ajudem , pessoal . grato !

Respostas (6)

há 2 anos

O fato de ser leigo é uma prova cabal que você precisa da assessoria presencial de um corretor de imóveis ou imobiliária, alguém que possa responder civil e criminalmente em caso de causar danos e prejuízo, alguém que vai precificar, trabalhar anúncio e correr atrás de realizar os levantamentos necessários das certidões necessárias e da transferência do imóvel.

há 2 anos