Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é o procedimento para venda de terreno urbano?

olá , gostaria de saber como é o procedimento para venda de terreno urbano passo a passo . sou leigo nesse assunto . meu lote tem registro em cartório de imóveis . como faço na hora de vender e transferir a propriedade para o comprador ? faço o contrato de compra e venda normal só assinado ? e o comprador vai no cartório de registro para terminar o procedimento ? eu tenho que ir com ele assinar mais alguma coisa no cartório de registro de imóveis ? me ajudem , pessoal . grato !

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como é o procedimento para venda de terreno urbano?

Olá , gostaria de saber como é o procedimento para venda de terreno urbano passo a passo . sou leigo nesse assunto . meu lote tem registro em cartório de imóveis . como faço na hora de vender e transferir a propriedade para o comprador ? faço o contrato de compra e venda normal só assinado ? e o comprador vai no cartório de registro para terminar o procedimento ? eu tenho que ir com ele assinar mais alguma coisa no cartório de registro de imóveis ? me ajudem , pessoal . grato !

Respostas (6)

há 2 anos

O fato de ser leigo é uma prova cabal que você precisa da assessoria presencial de um corretor de imóveis ou imobiliária, alguém que possa responder civil e criminalmente em caso de causar danos e prejuízo, alguém que vai precificar, trabalhar anúncio e correr atrás de realizar os levantamentos necessários das certidões necessárias e da transferência do imóvel.

há 2 anos

Primeiro passo é verificar toda a documentação. - Escritura de compra e venda. - Registro do imóvel. - Situação jurídica. - CNDs. Segundo passo. - Fazer escritura de compra e venda no de notas. Obs: Neste caso, tanto o vendedor quanto o comprador assinam o documento. - Pagar ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis "inter-vivos" e por ato oneroso). Terceiro passo. - Fazer a mudança de titularidade no CRI.

há 2 anos

As partes devem comparecer ao Cartório de Notas para que seja realizada a Escritura Pública do terreno pelo Tabelião Cartorial, com pagamento da Escrituração e do ITBI e posteriormente ser levado para Registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Compartilhe esta Pergunta