Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vender único imóvel LOTETERRENO haverá Ganho de Capital? Quais possíveis implicações?

Tenho um único imóvel que no caso é um TERRENO ou LOTE num Residencial que adquiri em 2017 direto da Associação de Moradores por 30 mil reais Na ocasião fizemos apenas um contrato e não passamos escritura Hoje pretendo vender este LOTE por 180 mil através de financiamento bancário e para isso preciso fazer a escritura em meu nome para poder concretizar a venda PERGUNTO por ser o único imóvel LOTETERRENO haverá Ganho de Capital e quais as possíveis implicações nessa transação que farei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Vender único imóvel LOTETERRENO haverá Ganho de Capital? Quais possíveis implicações?

Tenho um único imóvel que no caso é um TERRENO ou LOTE num Residencial que adquiri em 2017 direto da Associação de Moradores por 30 mil reais Na ocasião fizemos apenas um contrato e não passamos escritura Hoje pretendo vender este LOTE por 180 mil através de financiamento bancário e para isso preciso fazer a escritura em meu nome para poder concretizar a venda PERGUNTO por ser o único imóvel LOTETERRENO haverá Ganho de Capital e quais as possíveis implicações nessa transação que farei.

Respostas (8)

há 2 anos

Lucro imobiliário se deve; ser pago as taxas no caso de vendido por maior valor que comprou. Então e a primeira coisa a saber dos contribuintes vendedores venderam por valor inferior ao qual vc esta passando a matricula e a taxa gira em torno de de 15% a 25,5%.

há 2 anos

OlÁ! O fato de ser seu único imóvel, caso seja utilizado para residência, e o valor mencionado ser abaixo de R$ 440 mil você não terá que pagar o ganho de capital. PorÉm, sugiro que consulte um contador para saber se o lote se enquadra nos critérios de isenção.

Compartilhe esta Pergunta