há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?
Boa tarde, possuo um imóvel em meu nome escriturado Td certinho E tenho um possível possuo nome no spc/serasa por dívida de cartão E também tenho um dívida ativa de 2mil reais de iptu de um outro imóvel Isso da problema pra vender esse imóvel?? E reforço a a venda sera a vista em dinheiro no cartorio.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?
Boa tarde, possuo um imóvel em meu nome escriturado Td certinho E tenho um possível possuo nome no spc/serasa por dívida de cartão E também tenho um dívida ativa de 2mil reais de iptu de um outro imóvel Isso da problema pra vender esse imóvel?? E reforço a a venda sera a vista em dinheiro no cartorio.
Respostas (7)
De nenhum das suas dívidas estiverem aventadas na matrícula do imóvel, não tem problema.
há 3 anos
Sim, pois o cartório não gera o registro se o proprietário tiver restrições no nome ou na justiça ou se o imóvel estiver com documentação embaraçada, seja por IPTU ou outra negativa. Sugiro resolver estas pendencias antes da venda se concretizar.
há 3 anos
Olá, sobre SPC e Serasa, não há problemas não pois a venda está sendo á vista, agora se der problema será nessa sua certidão que não sairá, porém basta pagar parte do IPTU, do outro imovel, que a certidão sairá e conseguirá vender sem nenhum problema.
há 3 anos
O imóvel estando todo regular você conseguira vender sim sendo a vista, em caso de bloqueio na venda é caso a divida envolva penhora do imóvel.
há 3 anos
Isso não impede a venda.
há 3 anos
Se forem esses valores baixos não creio que seja um problema porém sempre é bom estar em dia com o seu nome.
há 3 anos
Sim, principalmente a dívida ativa que se tornará impeditivo para a transmissão da posse do imóvel, no caso, deverá separar parte do valor para quitação das dívidas, para que não haja bloqueio de bens e o comprador lesado.
Compartilhe esta Pergunta