Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?

Boa tarde, possuo um imóvel em meu nome escriturado Td certinho E tenho um possível possuo nome no spc/serasa por dívida de cartão E também tenho um dívida ativa de 2mil reais de iptu de um outro imóvel Isso da problema pra vender esse imóvel?? E reforço a a venda sera a vista em dinheiro no cartorio.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?

Boa tarde, possuo um imóvel em meu nome escriturado Td certinho E tenho um possível possuo nome no spc/serasa por dívida de cartão E também tenho um dívida ativa de 2mil reais de iptu de um outro imóvel Isso da problema pra vender esse imóvel?? E reforço a a venda sera a vista em dinheiro no cartorio.

Respostas (7)

há 3 anos

Sim, pois o cartório não gera o registro se o proprietário tiver restrições no nome ou na justiça ou se o imóvel estiver com documentação embaraçada, seja por IPTU ou outra negativa. Sugiro resolver estas pendencias antes da venda se concretizar.

há 3 anos

Olá, sobre SPC e Serasa, não há problemas não pois a venda está sendo á vista, agora se der problema será nessa sua certidão que não sairá, porém basta pagar parte do IPTU, do outro imovel, que a certidão sairá e conseguirá vender sem nenhum problema.

Compartilhe esta Pergunta