Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vender casa financiada.

Tenho uma casa financiada, porém ninguém quer comprar por causa do financiamento, alguém sabe como posso fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Vender casa financiada.

Tenho uma casa financiada, porém ninguém quer comprar por causa do financiamento, alguém sabe como posso fazer?

Respostas (8)

há 3 anos

Você está tentando vender "direto com proprietário"? Pergunto porque qualquer corretor que vale o que come sabe que o procedimento é simples: será concedido um financiamento normal ao comprador e parte desse financiamento quitará o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos: nenhum problema se o seu financiamento for Caixa e o comprador optar por financiamento no Itaú.

há 3 anos

Atualmente o financiamento é 99% das formas de compra de um imóvel

O que pode estar acontecendo é que você acredita que a pessoa que vai comprar fica obrigada a pagar a sua parcela mas isso não é verdade. Quando um novo comprador comprar ele não "assume parcelas" , ele vai ter as próprias parcelas de acordo com a renda dele. Então apenas tem que observar que o valor de venda precisa estar acima do valor financiado, e o que a pessoa não financiar fica como entrada e as parcelas dela NUNCA ultrapassarão 30% da renda DELA e pra saber como ficaria, é necessário conversar com um corretor.

há 3 anos

Não é desculpa para não comprarem, a pessoa que comprar o imóvel financiado ou quitado, terá o mesmo trabalho, a diferença é que será realizado o interveniente quitante, ou seja, seu financiamento será quitado e a diferença cairá para você, seja, compra a vista ou novo financiamento.

há 3 anos

Existe algum mal entendido no seu caso. Não existem nenhuma ilegalidade nem impedimento de vender um imóvel com saldo devedor de uma alienação fiduciária. O pagamento do saldo devedor é feito, a bom termo, na data e hora da assinatura do contrato de compra e venda (a vista) ou na assinatura do contrato de financiamento com força de escritura pública (havendo financiamento ou fgts).

Compartilhe esta Pergunta