há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender casa que não é legalizada?
2 casas sendo a de baixo com escritura definitiva e a de cima não é legalizada Quero vender posso ?Com promessa de compra e venda pra não fazer inventário sou viuva.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como vender casa que não é legalizada?
2 casas sendo a de baixo com escritura definitiva e a de cima não é legalizada Quero vender posso ?Com promessa de compra e venda pra não fazer inventário sou viuva.
Respostas (9)
O certo e regularizar o inventário e vender os imóveis.
há 3 anos
Sim, desde de que o possível comprador esteja ciente.
há 3 anos
Não pode vender, tem que ser feito o inventário. Sobre a construção acima pode ser feito um processo chamado de Direito de laje.
há 3 anos
Todo imóvel tem que está legalizada e livre de qualquer embaraço.
há 3 anos
*Será como um imóvel. *Tendo inscrição de IPTU os dois imóveis tera que fazer averbação do imóvel. procure um despachante.
há 3 anos
Bem relativo, imóvel vendido sem esta regularizado, desvaloriza muito desvantagem para o Proprietário, já pro comprador terá direito de posse mas não será dono enquanto não regularizar documentação, averbar, ivetario em fim muito pra de resolver.
há 3 anos
É UMA SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA DE SE FAZER. É PRECISO SABER SE HÁ OUTROS HERDEIROS, HAVENDO OUTROS HERDEIROS, ELES DEVERÃO ASSINAR EM CONCORDANCIA NO COMPRA E VENDA. NÃO HAVENDO OUTROS HERDEIROS É POSSÍVEL SE UTILIZAR A GRATUIDADE DA JUSTIÇA. PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA DE SUA CIDADE, APRESENTE O QUE TIVER DE DOCUMENTOS E SOLICITE AUXILIO. ELES PODERÃO LHE AUXILIAR NA LEGALIZAÇÃO DA CASA DE CIMA E NO INVENTÁRIO. DESTA FORMA SERÁ POSSÍVEL OBTER UM VALOR MAIOR COM A VENDA DO IMÓVEL.
há 3 anos
Contrato de compromisso de compra e venda não é o contrato do imóvel para regularizar a compra e venda Neste caso deverá desmembrar as casas e regularizar a documentação do imóvel que se encontra irregular.
há 2 anos
Por contrato de gaveta.
Compartilhe esta Pergunta