há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando contrato de compra e venda pode ser invalidado?
Sou corretora e assinei como testemunha em um compromisso de compra e venda. A cliente depois de dias desistiu da compra e agora o vendedor quer entrar com ação de cobrança. O fato de eu ter assinado como testemunha em uma venda minha inválida o contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando contrato de compra e venda pode ser invalidado?
Sou corretora e assinei como testemunha em um compromisso de compra e venda. A cliente depois de dias desistiu da compra e agora o vendedor quer entrar com ação de cobrança. O fato de eu ter assinado como testemunha em uma venda minha inválida o contrato?
Respostas (8)
Não, não invalida, já que o contrato é entre parte vendedora e compradora. Você só assinou como testemunha “instrumentária”, ou seja, aquela que “atesta” que nenhuma das partes foi obrigada ou coagida a contratar.
há 3 anos
Durante o periodo da assinatura 7 dias ou por nao ter condições de financiamento.
há 3 anos
Sim vc não pode assinar como testemunha por uma venda feita por vc mesma.
há 3 anos
Caso não seja realizado o negócio com boa fé e, sendo indentificada e comprovada a sua ausência, o contrato ou a cláusula poderá se tornar nula.
há 3 anos
Havendo consentimento mutuo, há qualquer momento.
há 3 anos
O contrato em sim pelo direito do consumidor tem um prazo de 7 dias uteis para desistência e devolução de valores após os 7 dias será cobrado uma porcentagem do valor essa porcentagem deverá constar no contrato.
há 3 anos
NÃO INVALIDA. NO CONTRATO DEVE HAVER CLAUSULA DE DESISTÊNCIA. SE NÃO HOUVER UMA CLAUSULA DE DESISTENCIA OU ARREPENDIMENTO A FALHA FOI NA CONFECÇÃO DO CONTRATO. O PAPEL DO CORRETOR E INTERMEDIAR A NEGOCIAÇÃO. E NESTE CASO CABE AO CORRETOR ACALMAR OS ANIMOS E JUSTIFICAR A DESISTÊNCIA E LEVAR O COMPRADOR AO ENTENDIMENTO SE A CAUSA FOR JUSTA E HONESTA.
há 2 anos
Sim por vícios contratuais pode ser invalidade.
Compartilhe esta Pergunta