há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?
A imobiliária pode vender meu imóvel por um valor mais alto que o acordado? Acordamos um valor e meu imóvel está sendo anunciado por um valor maior, em caso de venda, vão ficar com o valor excedente?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
A imobiliária pode vender o imóvel por um valor mais alto do que o acordo?
A imobiliária pode vender meu imóvel por um valor mais alto que o acordado? Acordamos um valor e meu imóvel está sendo anunciado por um valor maior, em caso de venda, vão ficar com o valor excedente?
Respostas (11)
Fale com eles o motivo de o valor estar maior. O que for vendido a você pertence.
há 3 anos
É só você não aceitar o negócio nessas condições.
há 3 anos
Não! Por que fazendo isso se torna um prática ilegal da profissão. Chamado de overprice.
há 3 anos
Sim, mas deveria seguir o que foi acordado.
há 3 anos
Depende se foi por escrito isso acrodo entre ambas as partes sim, veja o contrato.
há 3 anos
A imobiliária pode sim anunciar a mais para ter margem de negociação e também deve cumprir a % que ela vai cobrar na venda, ou seja, se o valor for a mais ela deve aumentar seu valor.
há 3 anos
Normalmente não pode, ela só poderá fazer o uso do chamado overprice se as partes envolvidas na negociação forem de acordo.
há 3 anos
Boa tarde, o correto é o anuncio estar de acordo com o combinado. Antes de denunciar, pode verificar com a imobiliária, pois pode ter ocorrido um erro de digitação ou a falta de atualização.
há 3 anos
Pode ser que o valor mais que a senhora esteja falando seja da comissão.
há 2 anos
Vamos por partes. Não a imobiliária não vai ficar com o valor excedente, pois o que realmente conta é o valor que vai constar do contrato de compra e venda. Por vezes a imobiliária prevendo que eventual interessado vai pedir um desconto ou fazer uma proposta em valores menores que o anunciado, ela coloca no valor anunciado uma "gordura" ou seja uma margem para negociação, para se chegar ao valor que você deseja receber. De toda forma você pode procurar a imobiliária e esclarecer essa situação.
Compartilhe esta Pergunta