Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

inventários casa de nucleo habitacional

minha mãe faleceu , deixou uma casa popular em núcleo habitacional no valor venal de 40 mil , insento de impostos , e uma conta com valor de 38 mil , nada mais que isso , porém meu irmão tomou a frente e contratou um advogado que está cobrando o valor de14 mil , de início ele falou que o valor já incluía tudo , os custos como documentações , agora ele inventou nada custas , muito dinheiro para pouca coisa , valor muito alto pra nada !!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Inventários casa de nucleo habitacional.

Minha mãe faleceu , deixou uma casa popular em núcleo habitacional no valor venal de 40 mil , insento de impostos , e uma conta com valor de 38 mil , nada mais que isso , porém meu irmão tomou a frente e contratou um advogado que está cobrando o valor de14 mil , de início ele falou que o valor já incluía tudo , os custos como documentações , agora ele inventou nada custas , muito dinheiro para pouca coisa , valor muito alto pra nada !!!

Respostas (5)

há 1 ano

A principio, deveria pelo menos ter feito um contrato especificando tudo o que seria cobrado. Mas como são valores relativamente baixos, poderia ter direito a assistência gratuita, e gastos relativamente baixos de impostos e taxas, ate mesmo possibilidade de isenção. Procure um profissional serio e de confiança, pode ser um corretor de imóveis.

há 1 ano

Pra nada, não. Sem advogado vocês não fazem o inventario. Agora, questionar o valor cobrado, aí sim. A questão é. Vão fazer inventario extrajudicial ou judicial? O extrajudicial costuma ser bem mais caro. De qualquer forma. Se o advogado já esta trabalhando todos concordaram com a contratação dele e do espólio.

há 7 meses

Neste caso teria sido mais prudente primeiro consultar no cartório de notas por toda a situação que vai precisar de um advogado isso não tenha dúvida porém cobrar 14.000 de início um patrimônio de 70 e achou o valor bem elevado sofrimento o seu caso a avaliação de um cartório de notas.

Compartilhe esta Pergunta