Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vaga de garagem escriturada

Boa tarde, tenho um apartamento com uma vaga de garagem escriturada separada da escritura do apartamento, o condominio criou uma vaga vinculada a outro apartamento sendo que a mesma me impede de entrar e sair sem que eu empurre ou chame o dono para tirar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Vaga de garagem escriturada.

Boa tarde, tenho um apartamento com uma vaga de garagem escriturada separada da escritura do apartamento, o condominio criou uma vaga vinculada a outro apartamento sendo que a mesma me impede de entrar e sair sem que eu empurre ou chame o dono para tirar.

Respostas (7)

há 5 anos

Não necessariamente, você precisa observar no Descritivo do imóvel por Ocasião de sua compra e verificar qto à sua Vaga! Se é Presa ou Solta! Se for presa você deve buscar junto ao Síndico ou Administradora à melhor Solução! ( inclusive à troca por outra vaga)

há 5 anos

Isso não é permitido, qualquer alteração precisa de aprovação em assembleia e não pode a criação de vagas atrapalhar as já existentes. Procure um advogado porque judicialmente você resolverá o problema. A questão não é ser ou não escriturada e sim o teu direito já existente.
Usuário com plano ativo

há 5 anos

Importante que a Convenção traga regras para o uso pacífico das vagas existentes, considerado o direito igualitário de todos os condôminos sobre as respectivas áreas. A acredito que o condomínio "criou" a vaga com uma votação da maioria em assembleia.

Compartilhe esta Pergunta