Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é feito a separação separação total de bens em um casamento?

sou casada como separação total de , fomos no cartório , meu marido fez transferência da casa para meu nome , esse documento é válido para o juiz ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como é feito a separação separação total de bens em um casamento?

Sou casada como separação total de , fomos no cartório , meu marido fez transferência da casa para meu nome , esse documento é válido para o juiz ?

Respostas (5)

há 2 anos

A transferência da casa para o seu nome feita no cartório é um passo importante, mas para efetivar a separação total de bens, é necessário registrar a alteração em um pacto antenupcial no mesmo cartório. Esse documento específico estabelecerá as regras da separação total de bens. A eficácia desse processo pode variar em diferentes jurisdições, então é recomendável consultar um advogado para garantir que todos os procedimentos necessários sejam seguidos corretamente.

há 1 ano

A separação total de bens é um regime de casamento que é escolhido pelos cônjuges no momento do casamento e formalização por um pacto antinupcial. Se ele foi ao cartório com vc e passou para seu nome sim esse documento é válido para o Juiz.

Compartilhe esta Pergunta